Melhores games de 2022: veja os 8 destaques

2023 já deu seu start oficial, mas nem por isso podemos deixar de citar os melhores games de 2022. E mesmo que você já tenha visto várias listas por aí tratando desse assunto, a GameGratis não pode deixar de trazer os maiores títulos do ano que passou.

melhores games 2022
Melhores games de 2022: veja os 8 destaques

Por isso, sem mais enrolação, bora conferir os melhores games de 2022 (inclusive fugindo um pouco do óbvio). Se você por acaso não deu uma chance para alguns dos títulos que estão por aqui, com certeza vale muito a pena fazer isso, beleza?

Lista com os melhores games de 2022: começando pelos óbvios

Sim, não podemos deixar de citar os arrasa-quarteirões que marcaram o ano que passou. E por isso vamos trazer aqui alguns dos títulos indispensáveis para a lista de melhores games de 2022.

Elden Ring

O souls-like open world da From Software ganhou o título de melhor game em 2022. E não é para menos. Afinal de contas, a companhia usou todos os elementos que deram certo em sua fórmula e criou uma obra-prima. Um incrível mundo aberto, possibilidades ilimitadas e o nível de dificuldade criado pela produtora se combinam para um resultado incrível.

Clique aqui e confira nossa análise de Elden Ring!

Horizon Forbidden West

Mesmo sendo um título exclusivo para PS4 e PS5, a continuação da jornada de Aloy precisa estar aqui na lista. Com elementos de ação, aventura e RPG, esse título da Guerrilla Games em parceria com a Sony traz tudo o que um gamer pode querer. Excelentes gráficos e mecânicas de jogo, uma história simplesmente incrível e um mundo de tirar o fôlego estão presentes aqui.

Clique aqui e confira nossa análise de HFW!

God of War: Ragnarok

Outro exclusivo da Sony entre os melhores games de 2022. A continuação da saga de Kratos e seu filhos quase destronou Elden Ring como melhor do ano, e não é por acaso. Iniciando de onde o jogo anterior terminou, o fantasma de Esparta e seu filho Atreus precisam evitar o Ragnarok.

E olha, o Estúdio Santa Mônica fez um trabalho incrível nessa continuação. Assim, ele conseguiu melhorar ainda mais os aspectos do título anterior, que já eram excelentes.

Veja também: Como faz Jogos? Como criar um jogo? Entenda!

Sonic Frontiers

Apesar de ter dividido algumas opiniões, o primeiro jogo de mundo aberto de Sonic também merece estar nessa lista. O título tem todos os elementos que fizeram o personagem da SEGA se tornar um dos queridinhos dos games.

sonic frontiers
Sonic Frontiers: o ouriço pela primeira vez em mundo aberto.

Além disso, aqui a Sonic Team amplia ainda mais essas características, com questões de história, jogabilidade, exploração e elementos de RPG.

Outros títulos que merecem o status de melhores games de 2022

Para além das escolhas mais óbvias, também temos alguns outros títulos que não ganharam tanta atenção ano passado. Mas eles também merecem estar aqui na lista.

Sifu

O game da Sloclap conseguiu a proeza de reinventar os jogos de luta. Aqui você assume o papel de um jovem lutador em uma jornada para vingar seu pai e mestre. Mas aqui está o detalhe genial do game. A cada vez que você morre, ressurge mais velho.

E apesar de ser um lutador mais experiente, acaba ficando mais fraco, até morrer de idade. E além disso, os gráficos e a jogabilidade de modo geral são excelentes.

Lego Star Wars: The Skywalker Saga

Bom, apesar de esse ser um título não comentado ao longo do ano, ele certamente merece uma menção. O game da Warner Bros consegue a proeza de reunir o melhor dos elementos dos jogos de Lego com uma impecável narrativa da história de Star Wars.

lego star wars the skywalker saga
Lego Star Wars: The Skywalker Saga: uma narrativa impecável.

Como resultado, você tem uma obra completa, para nenhum fã de seu estilo botar defeito.

Veja também: Como ser desenvolvedor de jogos? Como trabalhar com games?

Stray

E o jogo do gatinho? Sim, sem dúvidas esse também é um dos melhores games de 2022. O título da Annapurna Interative coloca você na pele de um adorável felino em um mundo futurista. Sua missão é voltar para casa, de forma que para isso é preciso resolver enigmas e usar habilidades diversas. Apesar de relativamente curto, o título é incrível em termos de história e jogabilidade.

Clique aqui e confira nossa análise de Stray!

A Plague Tale: Requiem

E para finalizar a lista, outro clássico instantâneo que faz jus ao título da história anterior. A saga de Amícia e seu irmão Hugo adquire contornos ainda maiores. Você precisará ser furtivo, lutar contra inimigos diversos e controlar as horríveis hordas de ratos.

Tudo isso em meio a lindos gráficos e história incrível. A obra da Asobo e da Focus Entertainment é simplesmente genial.

E aí, o que achou da lista? Tiraria ou colocaria algum game? Deixe seu comentário e avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!