Elden Ring Review: análise, história, o que dizer (e sentir) sobre o game?

Depois de algumas semanas de lançamento de Elden Ring, parece que todo review e análise que tinha que ser feita sobre o game, já foi feita. Mas será mesmo? O fato é que o mais novo game da From Software, lançado no último dia 25 de fevereiro, já estava fazendo barulho há muito tempo.

elden-ring-review-analise
Elden Ring Review: análise, história, o que dizer (e sentir) sobre o game?

E apesar do hype dos fãs do estúdio, responsável por obras-primas como Dark Souls e Bloodborne estar lá em cima, a desconfiança da galera (compreensivelmente), também estava.

Afinal de contas, o que esperar de um souls-like em mundo aberto que prometia um tipo de experiência sem igual? Felizmente, para alívio geral de tudo mundo, a promessa foi cumprida.

Elden Ring: história resumida

Todos os elementos que os fãs dos jogos da From Software tanto amam estão aqui. Elden Ring tem uma história enigmática, inimigos e chefões implacáveis e desafiadores e uma série de possibilidades interessantes. E levando tudo isso para um mundo aberto o resultado é incrível.

elden-ring-analise
Elden Ring: história resumida de The Lands Between

E bom, mais do que a premissa básica nem temos como dar muitos spoilers sobre a história. Isso porque, a narrativa feita por Hidetaka Miyazaki em parceria com o J.R.R Martin, criador de Game of Thrones é recheada de mistérios e perguntas em aberto. Mas de forma geral, eis um pequeno resumo do que rola.

Como veremos abaixo no review, Elden Ring se passa em um mundo chamado The Lands Between. Nele o anel titular da história que garantia seu equilíbrio foi destruído. Agora um semideus corrupto o governa, seguido de vários servos implacáveis. Todos eles têm estilhaços deste anel e enlouqueceram com o poder.

Mas a essência deste anel ainda está presente neste lugar, em uma grande árvore chamada “Erdtree”.

elden-ring-review
Elden Ring Review

E no meio disto tudo está você, um “Tarnished”, que foi exilado deste mundo por algum motivo e conjurado de volta quando o anel se estilhaçou. Sua missão é restabelecer a ordem, pegando todos os estilhaços, derrotando o semideus e se tornando o Elden Lord.

Veja também: Lançamentos de Jogos PC e Xbox em 2022: as maiores promessas

Elden Ring análise: afinal, o que dizer (e sentir) sobre o game?

Para quem é fã do estilo souls-like, não precisa de review: Elden Ring é realmente uma experiência incrível. A From Software usou tudo o que deu certo em games e inovou sua própria fórmula de várias formas diferentes. E até mesmo quem nunca jogou um game da produtora é bem-vindo.

Começar a explorar seus títulos por Elden Ring e mergulhar em seu universo é uma ótima escolha.

elden-ring-historia
Elden Ring análise: afinal, o que dizer (e sentir) sobre o game?

E se você é do tipo que só acredita vendo e precisa de motivos para jogar este game, tudo bem. Veja abaixo uma série de razões pelas quais vale muito a pena conferir este título:

  • O mundo de The Lands Between é simplesmente gigantesco. Mesmo jogando direto, você passará um bom tempo para descobrir os seus segredos;
  • O level design, gráficos e experiência do jogo estão simplesmente fantásticos. Mesmo não tendo gráficos next-gen, seus diferentes cenários, cada um com suas características acaba cativando a todos os jogadores;
  • Além disso, um perfeito equilíbrio entre belas paisagens, boas mecânicas de jogo e os famosos desafios da From Software. Prepare-se para encontrar uma surpresa diferente em cada cantinho de The Lands Between.

Ao jogar Elden Ring e analisar, você vai sentir super estimulado a descobrir seus segredos e completar seus desafios. E ok, você pode ter alguma raiva ocasional de determinado inimigo ou chefão que não está conseguindo derrotar.

Mas isso não será nada comparado a satisfação e alegria a cada novo desafio desse tipo que conseguir superar.

Veja também: Melhores Jogos Offline para PC e Consoles

Elden Ring Review: preparado para o desafio?

Com certeza valerá seu tempo, investimento e paciência. E o mais bacana é que, por ser um game tão longo e complexo, não precisa ser o objeto total de seu foco.

Quando tiver empacado em determinado chefe ou trecho, é só deixar o titulo de molho e jogar outra coisa (ou fazer qualquer outra coisa). Jogue Elden Ring, analise, é uma excelente experiência, mesmo que você nunca tenha tentado um game souls-like antes.

Lógico que não pode faltar no Elden Ring Review da equipe GameGratis, uma gameplay para te dar uma noção mais concreta do jogo:

Agora, antes de começar, um último conselho. Assim como qualquer outro souls-like, saiba que os desafios vão além de chefões poderosos durante a história de Elden Ring. Cada região tem criaturas e inimigos que exige muita habilidade para derrota-los.

Além disso, há vários locais com armadilhas e perigos dentro de cada cenário. Por isso prepare-se Tarnished Warrior, pois esta será uma jornada inesquecível.

E você, gostou do jogo? Ou pretende jogar? Deixa seu comentário e sua avaliação abaixo, queremos saber sua opinião!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!