Jogo do gatinho: Stray é o mais bem avaliado da Steam em 2022

O game Stray chegou com os dois pés na porta e já se tornou o melhor avaliado na Steam neste ano. Superando nomes de peso como Elden Ring e God of War, o jogo do gatinho, como foi carinhosamente apelidado, caiu nas graças do público e da crítica.

stray jogo do gatinho
Stray: Jogo do gatinho vira fenômeno e é o mais bem avaliado da Steam em 2022

Mas será que tudo isto é justificado ou é apenas puro hype? Veja a seguir as impressões que nós da GameGratis tivemos sobre o título. Assim você pode decidir se o jogo Stray justifica mesmo todo o barulho que está fazendo.

Principais informações sobre Stray

Com uma atmosfera cyberpunk e um protagonista nada convencional, Stray traz uma proposta diferente aos jogadores. Nele você assume o papel de um gatinho em uma cidade futurística, que se separou de sua família, parou lá por acaso e agora deve encontrar uma forma de voltar. Trata-se de uma premissa relativamente simples, certo? E de fato, o game não traz nada de muito inovador.

jogo do gatinho stray
Stray: ambiente futurístico e protagonista nada convencional.

Mas o fato de o jogo do gatinho ter as melhores avaliações no ano não é por acaso. Veja a seguir alguns dos principais motivos para isto:

  • Apesar de relativamente curto (levando de 5 a 8 horas para zerar), o ambiente do game é muito cativante. Os jogadores estão elogiando demais a imersão no jogo;
  • Os gráficos simples e bem animados, associados a ótimas mecânicas de jogo e uma boa sonoplastia também se destaca;
  • Tudo isto sem contar nos puzzles que desafiam e cativam os jogadores. E claro, seu ótimo protagonista e o fiel escudeiro dele, o robozinho B12, conquistam corações.

Os maiores perigos em Stray são os chamados Zurks, seres comedores de matéria. E é a partir deles que o jogador deve descobrir o que aconteceu naquele mundo, que agora não tem mais nenhum humano, apenas robôs.

Veja também: Games remake: saiba quais são os mais aguardados

Outros aspectos de destaque do jogo do gatinho

Sendo um game que une elementos de aventura e exploração, Stray tem muita coisa bacana para oferecer. Sem dar spoilers ou entregar demais a história, sua mensagem aborda temas como amizade, desigualdade social e preservação ambiental.

Além disso, vale destacar dois pontos muito bacanas do título que também tem impactado no game. O protagonista é inspirado em Murtaugh, mascote de um dos diretores da BlueTwelve, que desenvolveu o jogo em parceria com a Annapurna.

E para apaixonar de vez os amantes de gato de plantão, ao comprar o jogo do gatinho, o dinheiro é destinado a campanhas para ajudar gatos de rua de todo o mundo. Assim, os estúdios responsáveis pelo título fizeram parcerias com ONGs e estão tendo ótimos resultados no resgate de bichinhos perdidos. Vai dizer que isto não motiva a conhecer mais sobre Stray?

Veja também: Jogo multijogador: confira os melhores jogos multiplayer grátis

Ok, mas a avaliação de Stray na Steam não é exagero?

Ao consultar as opiniões das pessoas que avaliam o game de maneira positiva, os pontos mais elogiados destacam:

  • História;
  • Arte;
  • Trilha sonora;
  • Level Design;
  • Ambientação;
  • Mecânicas de jogo;
  • O fato de poder agir como um gatinho.

Ou seja, ao que tudo indica motivos realmente não faltam para o pessoal ter curtido o jogo do gatinho. E se você quer baixá-lo em seu PC, a página oficial do título na Steam pode ser acessada clicando neste link.

E aí, convencido a jogar Stray? Se já jogou, concorda com as avaliações? Deixe seu comentário e avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!