HFW Review: Horizon Forbidden West é bom? Confira a nossa análise

Horizon Forbidden West é bom? Vale a pena? No review que a GameGratis preparou, você vai saber de todos os detalhes a respeito do game, que acabou de ser lançado para PS4 e PS5.

horizon forbidden west vai sair para pc
HFW Review: Horizon Forbidden West é bom? Confira o nosso review

Você verá como funciona a jogabilidade, as novidades do título, e um resumo de algumas análises de sites especializados em todo o mundo. E além disso tudo, você vai saber se Horizon Forbidden West vai sair para PC, e também poderá assistir ao trailer do jogo.

Bora conferir então?

HFW Review: Novidades de Horizon Forbidden West

Uma das principais novidades de Horizon Forbidden West com relação ao primeiro reside na ampliação de todos os seus conceitos. E isso inclui os que já foram bem-sucedidos no game anterior.

Assim, novas mecânicas de jogabilidade, missões mais complexas, exploração de cenários com mais possibilidades de interação e inimigos mais desafiadores estão entre os elementos que mais chamaram a atenção dos críticos.

hfw review
HFW Review: Novidades de Horizon Forbidden West

Veja a seguir mais detalhes sobre eles:

  • Novas mecânicas de exploração e combate: o combate e exploração tiveram algumas adições interessantes. Entre elas está o Lança-Gancho, que garante que Aloy acesse áreas mais afastadas, além de poder ser utilizado em combate. Entre os novos equipamentos também está uma Planador, que ajuda a amenizar a queda de locais mais altos. Este é similar à mecânica de Zelda: Breath of the Wild.
  • Habilidades mais variadas: a profundidade das árvores de habilidades aumentou. Agora há habilidades passivas e novos golpes que podem ser desbloqueados na medida em que os jogadores ganham experiência.
  • Novos inimigos: os novos inimigos são ainda mais ameaçadores que o do game original. Entre eles, há o Tremodonte, máquina similar a um mamute, e o Cortamarés, um espécie de “dinossauro marinho”.

Veja também: Elden Ring Review: análise, história, o que dizer (e sentir) sobre o game?

Horizon Forbidden West vai sair para PC?

Sim. Segundo informações, Horizon Forbidden West vai sair para PC. Porém ainda não há data definida para o lançamento.

HFW Review: afinal de contas, Horizon Forbidden West é bom?

Antes de tudo, vamos ver o último trailer Horizon Forbidden West (trailer cinemático):

Atualmente, a média de avaliações de Horizon Forbidden West no site Metacritic é de 88; Ela está baseada em 111 reviews, até a data de publicação desse artigo. Isso indica uma avaliação excepcional da obra, diante do seu alcance e do volume de reviews executados.

Este é um ótimo indicativo de que Horizon Forbidden West é bom, mas não é o único. De acordo com o site Twinfinite, que deu nota máxima para o jogo, Horizon Forbidden West:

“[…] é uma sequência espetacular de um dos melhores exclusivos do PS4.”, com “[…] novos tipos de armas e munições para tornar a eliminação de máquinas e humanos uma experiência imensamente satisfatória.”

Twinfinite

Tudo isso está envolvido em um mundo que parece mais vivo e meticulosamente criado do que seu antecessor. Isto traz visuais e animações que trazem aquela sensação especial de sucesso de bilheteria. Esses elementos exclusivos da Sony agora são conhecidos no PS5.

Veja também: Melhores Jogos de terror para PC fraco

trailer horizon forbidden west
HFW Review: afinal de contas, Horizon Forbidden West é bom?

O Malditos Nerds, foi mais cauteloso nos elogios a respeito do título. Embora destaque as qualidades inegáveis do jogo, afirma que o jogo não traz adições muito relevantes. Assim, apenas expande o conteúdo do primeiro jogo (algo que não é necessariamente uma notícia ruim.

Segundo o site, a Guerrilla Games “trabalhou para melhorar o combate, as opções de navegação no mapa, a história, seus personagens, sua mitologia, climas e cenário, tudo embrulhado em um pacote visual deslumbrante que é bom explorar em todos os momentos”.

A IGN Brasil segue nesse mesma linha, dizendo que o game “aprofunda as mecânicas já existentes e os expande. Isso sem grandes inovações, mas o suficiente para nos satisfazer”.

De acordo com a revista:

“[…] a narrativa, seja ela em pequena escala, com os conflitos regionais entre tribos, ou em grande escala, com ligações entre o passado distante e o presente amaldiçoado, nos faz querer jogar incessantemente, até terminar e descobrir tudo.”

IGN Brasil

Eaí, gostou? Deixa seu comentário e a sua avaliação abaixo! Sua opinião é muito importante.

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!