Melhores Jogos de terror para PC fraco

Você é daqueles que não possui uma máquina de ponta e está procurando jogos de terror para PC fraco? Na última década, rolou o desenvolvimento de engines cada vez mais acessíveis aos criadores independentes de jogos.

E tem se tornado cada vez mais comuns os títulos de terror mais simples, que não exigem muito do desempenho de computadores. São jogos de terror para PC fraco extremamente aterrorizantes e originais em sua premissa.

Assim, eles certamente vão garantir horas de diversão caso você seja um apreciador do gênero. Alguns deles, inclusive, podem ser encontrados de forma gratuita na internet e possuem versões mobile além dos PC’s.

Dessa forma, confira a seguir alguns dos melhores jogos de terror para PC fraco recomendados pela equipe da GameGratis que podem fazer você perder o sono. Depois não diga que não avisamos.

Lista dos melhores jogos de terror para PC fraco

Slender: um dos melhores jogos de terror para pc fraco

Lançado em 2012, Slender pode ser considerado o precursor de um estilo de games que se notabilizou ao longo da última década: terror indie. A sua jogabilidade simples aliada à ambientação apavorante trouxe à tona um game fácil de ser jogado.

Além disso, há grande imersão em seu clima de tensão constante. No game, a missão é encontrar sete páginas com notas espalhadas por uma floresta antes que seja tarde.

slender-man-jogos-de-terror-para-pc
Slender: um dos melhores jogos de terror para pc fraco

A sua versão original praticamente roda em qualquer PC e vale a pena ser jogada até hoje (caso você tenha coragem).

Granny: o sucesso dentre o mercado mobile também está disponível para PC’s

Outro game que fez muito sucesso na época de seu lançamento é Granny. Nele você está preso em uma casa e deve encontrar formas de deixar o local buscando certos itens.

Isso ao mesmo tempo em que tenta não ser visto por Granny. Ela consegue ouvir com facilidade quando o jogador derruba qualquer objeto e corre para atacá-lo.

Assim, você deve ser cauteloso para se esconder dentro de guarda-roupas e embaixo de camas e fugir das armadilhas antes que os cinco dias do game se encerrem e aconteça o game over. 

IMSCARED

IMSCARED: A Pixelated Nightmare é o único jogo nesta lista que rompe seus limites .exe e leva os sustos para o “mundo real”.

Conforme você se arrasta pelos ambientes de baixa resolução do IMSCARED, tentando escapar do pesadelo em que está, uma entidade conhecida como White Face começa a te perseguir.

Uma vez capturado, o White Face provoca uma falha na área de trabalho e, na sequência, uma pasta contendo um documento de texto aparece na tela.

Ele brinca com sua mente de outras maneiras também: seu navegador pode abrir de repente em um vídeo assustador do YouTube; em outro lugar, os documentos HTML da web aparecem em outra pasta, mostrando um mapa e a suposta saída para a área em que você está

Death Park:  o jogo assustador do palhaço

Nesse game que explora mais uma vez a fuga de um perseguidor – nesse caso, um palhaço do mal. O jogador passa por diversos cenários resolvendo quebra-cabeças, pesquisando, coletando e usando para entender a história de horror e escapar da casa mal assombrada.

O game possui um enredo original com vários finais. Além disso ele tem uma jogabilidade intensa, encontros inesperados e uma atmosfera de pesadelo.

Veja também: Melhores Jogos Offline para PC e Consoles

Pathologic

Pathologic estava à frente de seu tempo quando foi lançado em 2006. O jogo é situado em uma cidade misteriosa assolada por uma praga desconhecida, combinando horror e mistério.

Escolha um dos três personagens, que deverá sobreviver por 12 dias enquanto desvenda o mistério da ‘praga da areia’.

A cada dia, novas missões estarão disponíveis que levarão os personagens um passo mais perto da verdade. Mas esteja avisado, essas missões só estarão disponíveis em um dia específico e, assim que passar, desaparecerá para sempre.

SYSTEM SHOCK 2 – um diferencial entre os melhores jogos de terror PC

System Shock 2 tem um diferencial aos jogos de terror e sobrevivência em primeira pessoa. Ele tem uma estrutura aberta, com um labirinto de decks e aposentos que fornecem exploração e descoberta.

Poucos jogos espaciais combinam com a sensação de isolamento do System Shock 2.

Five Nights at Freddy’s: outro destaque da lista de jogos de terror PC

Five Nights at Freddy’s também se tornou um fenômeno dentre os games de terror indie. Isso por trazer uma mecânica simples de jogo que unifica um ambiente extremamente aterrorizante com jumpscares que fazem até o mais corajoso dos jogadores pular da cadeira.

No game, você está na pele de um supervisor de um parque de diversões responsável por supervisionar as câmeras desse local. Esse jogo é um sucesso entre os jovens atualmente.

five_nights_at_freddys_jogos_de_terror_para_pc_fraco
Five Nights at Freddy’s: outro destaque e um dos melhores jogos de terror PC

O problema é que o parque é repleto de animatronics assassinos que se movimentam no momento em que o jogador não está olhando.

Veja também: Melhores jogos indie de 2021

DEAD SPACE: um clássico

Dead Space – um clássico – acontece centenas de anos no futuro, onde a humanidade esgotou todos os recursos naturais da Terra.

Neste momento terrível, a humanidade dominou as viagens espaciais, e um processo conhecido como rachadura do planeta foi desenvolvido para combater essa seca.

Um corpo celeste é dividido em pedaços e seus minerais são extraídos. Uma frota inteira de naves navega entre as estrelas realizando essas tarefas.

dead-space-melhores-jogos-de-terror-pc
Dead Space – um clássico e um dos melhores jogos de terror PC

No entanto, em uma missão de rotina, uma das naves corta as comunicações do comando galáctico. Para descobrir o que está acontecendo, uma pequena equipe de manutenção é enviada.

Eaí, curtiu a lista? Deixa seu comentário e sua avaliação abaixo!

5 1 voto
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!