Remake de Metal Gear Solid: será que o rumor procede?

Pois é, tem indícios de que um Remake de Metal Gear Solid deve ser anunciado ainda no primeiro semestre desse ano. Mas será que é verdade? Calma que, antes de tirar conclusões precipitadas, nós da GameGratis preparamos um material especial sobre o assunto.

remake metal gear solid rumor
Remake de Metal Gear Solid: será que o rumor procede?

Por isso, entenda melhor essa história de remake de Metal Gear Solid a seguir. Lembrando que nós já fizemos uma lista de remakes de games mais hypados, que você pode conferir clicando aqui. Só que claro, o icônico título da Konami não está nela porque esse é um rumor super recente.

Remake de Metal Gear Solid: que história é essa?

Bom, essa história começou oficialmente no último dia 10 de janeiro. Na data, o site espanhol Areajugones trouxe essa informação, afirmando que o remake do game deve ser anunciado até, no máximo, maio de 2023. E há alguns bons motivos para não descartar essa informação:

  • Primeiro que esse site é uma fonte bastante confiável. Em outras ocasiões ele já deu vazamentos acertados sobre games, especialmente de títulos da PS Plus;
  • Pela data estimada para a oficialização do game, pode ser que isso role durante o State of Play. O evento exclusivo da Sony deve ocorrer no final do primeiro semestre;
  • Além disso, já faz algum tempo que se fala em um remake do clássico de Hideo Kojima para futuras gerações. E agora com a nova geração de consoles e motores gráficos, essa parece ser a época perfeita.

De acordo com o site, já há um trailer pronto do remake de Metal Gear Solid. Originalmente, ele seria mostrado durante o The Game Awards 2022, o que acabou não rolando. O Areajugones não explicou o motivo da falta de divulgação, mas conseguiu acender um hype generalizado na galera com esse rumor.

Veja também: Games mais hypados de 2023

Outros detalhes importantes

Ainda de acordo com o site espanhol, o remake de Metal Gear Solid seria exclusivo para PS5. E isso faz todo o sentido, já que o último console da Sony é o que apresenta melhor desempenho gráfico. Além disso, paralelo a essa história, há outro detalhe interessante.

Recentemente, o site PlayStation Lifestyle mostrou que a BluePoint Games, responsável pelo ótimo remake de Demons Souls, está trabalhando em uma icônica franquia para os sonistas. Então já tem muita gente somando dois mais dois e achando que esse projeto se trata de uma repaginada esperta no clássico da Konami.

Seja como for, por enquanto tudo isso são apenas rumores e não há nada confirmado. Mas se esse for o caso, as novas (e nem tanto) gerações de gamers poderão aproveitar um clássico absoluto totalmente repaginado.

Veja também: Super Caçador Ame: consiga descontos e cashback

Remake de Metal Gear Solid poderia revitalizar a franquia

A história do agente Solid Snake, é icônica. Sua missão é se infiltrar em uma base militar da Sibéria para eliminar a ameaça de uma guerra nuclear trazida pela FOXHOUND e resgatar dois reféns importantes. E essa premissa está no coração de muitos fãs da franquia.

metal gear solid 1 2 3
Os 3 primeiros títulos da franquia.

Ao trazê-la para o PS5, um novo mundo de possibilidades gráficas e de mecânicas de jogo com certeza se abriria. E mesmo sendo o primeiro título da franquia de Hideo Kojima feito em 1998 ele é o terceiro na ordem da história. Metal Gear Solid ganhou dois prequels:

  • Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, lançado para PS2 em 2001;
  • Metal Gear Solid 3: Snake Eater, lançado para PS3 em 2004.
metal gear solid 4 5
Metal Gear Solid 4 e V: os mais novos da franquia.

Anos depois, mais dois novos títulos foram acrescentados a franquia: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots de 2008 para PS4 e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain de 2015 para PS5 e PCs. Assim sendo, diante desse currículo o Remake de Metal Gear Solid pode fazer muito por essa franquia super especial.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!