PS4 desligando sozinho? Saiba como resolver!

Se o seu PS4 está desligando sozinho, não se preocupe. Existem várias razões para isso rolar, mas a boa notícia é que a maioria delas podem ser resolvidas facilmente. Por isso se você está enfrentando esse problema, preste atenção nas informações a seguir.

ps4-desligando-sozinho
PS4 desligando sozinho? Saiba como resolver!

Vamos te mostrar uma série de dicas do que fazer quando o PS4 está desligando sozinho. Veja como corrigir esse problema irritante de uma forma simples e eficiente. Então bora lá.

Por que o PS4 está desligando sozinho?

Existe uma série de possibilidades para isso acontecer. No melhor dos cenários, trata-se apenas de algo simples, mas pode ser que algo mais grave esteja rolando. Entre os motivos mais comuns para o PS4 desligar sozinho estão:

  • Superaquecimento do console por estar muito tempo ligado;
  • Soldagem de peças internas que pode ter desprendido;
  • Além disso, problemas diversos no disco rígido;
  • Problemas de firmware corrompido também desligam o PS4;
  • Por fim, acúmulo de sujeita no seu switch.

Para todos esses problemas que afetam o funcionamento do seu console, há soluções específicas. Por isso veja cada uma delas a seguir.

Principais soluções para consertar o seu PS4

Quando o PS4 está desligando sozinho, existem alguns passos que podem te dar uma mão para resolver esse problema. Veja quais são os principais a seguir.

Limpeza do console

Esse é o primeiro passo. Dê uma limpadinha no botão de ejetar e ligar e veja se não tem nenhuma sujeira o pressionando. Isto é muito mais comum do que parece.

ps4_botao_liga
Limpeza do console: veja se não tem nenhuma sujeira pressionando os botões.

Além disso, veja se a parte de cima do console não está o pressionando de alguma forma.

Quando o PS4 está desligando sozinho por superaquecimento

Nestes casos você vai notar o console muito mais quente do que deveria. Assim sendo, existem duas medidas simples para resolver o problema nesse sentido. A primeira delas é desconectar o PS4 e seus fios da parede por alguns minutos.

Além disso, o superaquecimento pode ocorrer pelo console não ter espaço para mover o ar quente de dentro. Assim, se você perceber que é isto que está rolando, mova-o para outro lugar que permite ao seu PS4 “respirar” adequadamente.

Veja também: Jogos da Sony no PC: Mais novidades em breve

Reiniciar e reconfigurar o console

Pode acontecer também de seu PS4 estar desligando sozinho por alguma atualização no software. Se for isso, verifique o menu do console e veja se há algo novo para baixar. O atalho é “Definições, “Atualização do software do sistema” e “Atualizar agora”.

atualiza-software
Reiniciar e reconfigurar o console.

Você também pode reinicializar o seu videogame em “Definições”, “Inicialização” e “Inicializar PS4”. Outra opção bacana é inicializar o console em modo de segurança. Para isso, segure e mantenha pressionado o botão de ligar até ouvir dois bipes. Em seguida conecte o controle e aperte no botão principal do meio.

Verificando o disco rígido

Este é o último passo que você pode adotar antes de recorrer a um especialista. Pode ser que o disco rígido não esteja bem encaixado no console, o que o faz desligar. Assim sendo, veja se ela está suficientemente firme no lado esquerdo da tampa no PS4, na parte traseira do console se tiver a versão SLIM e na parte debaixo atrás na versão PRO.

ps4 hd versoes
Localização do disco rígido nas diferentes versões de PS4.

Veja também: Xbox 360 não liga? Luz Vermelha? Saiba o que fazer e como prevenir

Considerações finais sobre PS4 desligando sozinho

Se depois de realizar todos esses passos o console ainda continuar com esse problema, você deve procurar uma assistência técnica especializada. Assim um profissional qualificado poderá lhe dizer o que está acontecendo com o seu videogame. Boa sorte!

E aí, curtiu as dicas? Deixe seu comentário e avaliação abaixo!

4 6 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!