Jogos da Sony no PC: Mais novidades em breve

Sabia que mais jogos da Sony devem chegar ao PC em breve? Caso você seja um gamer de plantão, já deve saber a novidade sobre a empresa. Ela está implantando uma política de trazer jogos que antes eram exclusivos de suas plataformas para o PC. 

Recentemente, a empresa colocou à disposição dos jogadores da plataforma grandes títulos AAA. Eles foram lançados inicialmente somente para os gamers com consoles da gigante japonesa. Entre esses games estão God of War, Uncharted: Legacy of Thieves Collection, Days Gone e Horizon: Zero Dawn.

jogos-da-sony-pc
Jogos da Sony no PC: Mais novidades em breve

Veja a seguir nesse artigo que a GameGratis separou para você, como pode aumentar a lista de jogos que estão chegando à plataforma. Além disso, confira quais são os títulos antes exclusivos que já fazem parte do catálogo de jogos para PC.

Como os jogos Sony no PC serão lançados no futuro  

A nova postura da Sony faz parte de uma estratégia que se assemelha à sua principal concorrente, a Microsoft. Mas ao contrário de oferecer uma vasta gama de jogos para a plataforma, a ideia é que apenas alguns games pontuais sejam ofertados. Isso, claro, pelo menos nessa fase inicial.

Mas isso parece ser uma tendência que deve se consolidar ao longo dos próximos meses. Essa informação de que mais jogos da Sony devem chegar ao PC em breve ganhou força. A informação veio a partir de uma notícia publicada no site gringo PC Gamer.

Conforme a notícia, a Sony está buscando contratar um Diretor Sênior de Planejamento e Estratégia para seu escritório global localizado na cidade de San Mateo, na Califórnia.

steam_psstudios
Como os jogos Sony no PC serão lançados no futuro  

Esse cargo lida justamente com o lançamento e divulgação de jogos e serviços da Sony. Mas um detalhe: são produtos disponibilizados especificamente aos jogadores de PC. Assim, é possível esperar que mais jogos da empresa possam ser baixados futuramente na Steam.

Veja também: Epic Games e Aquiris: Games brasileiros na mira de gigante do setor

Quais são os jogos da Sony já lançados para o PC

Horizon: Zero Dawn

Horizon foi o primeiro título lançado para PC que antes era exclusivo da Sony. Lançado em abril do ano passado, o game conta com recursos gráficos adicionais.

Assim, há a possibilidade de rodar a 60 FPS e configuração de potencialidades gráficas extras.

God of War

Lançado em janeiro desse ano para o PC, God of War é um ótimo exemplo de portabilidade bem feito. Trata-se de um game que conserva o mesmo desempenho obtido na versão lançada em 2018 para PS4. Seus gráficos são avassaladores, com combate e exploração sensacionais e uma narrativa impactante.

god-of-war
God of War para PC

Apesar de não trazer nenhuma DLC ou conteúdo adicional, na versão de PC é possível configurar o desempenho de acordo com a potência de seu sistema. Além disso, os controles foram bem adaptados para o controle e mouse.

Veja também: Melhores jogos de PS1: 5 títulos para viajar ao passado

Days Gone

Embora infelizmente não tenha uma sequência confirmada, após vender 9 milhões de cópias em todo o mundo e ser um sucesso de público e de crítica, Days Gone foi lançado para o PC em maio do ano passado.

O game tem aprimoramentos gráficos significativos para a plataforma, além de controles muito bem adaptados para teclado e mouse.    

Uncharted: Legacy of Thieves Collection

A coleção com os três primeiros games da franquia Uncharted deve ser lançada ainda neste ano para o PC. A expectativa é que sejam feitos upgrades e atualização de gráficos, pois a trilogia original foi lançada para PS3 (embora até hoje conte com parte visual muito boa).

uncharted-legacy-of-thieves-collection
Uncharted: Legacy of Thieves Collection

A data de lançamento ainda não foi confirmada.

E aí, curtiu? Deixe seu comentário e avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigos
Recentes Mais Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!