Melhores jogos de PS1: 5 títulos para viajar ao passado

Quer conferir 5 melhores jogos de PS1? Pois é, certamente a era 32 bits tem títulos que estão entre os melhores da história dos games. A transição dos gráficos em 2D para ambientes tridimensionais trouxe uma série de novas possibilidades. E elas permitiram aos desenvolvedores fazer uso de mecânicas que até então eram impossíveis de serem executadas.

Além disso, a boa disposição das empresas em oferecer o melhor que o hardware da Sony tinha a oferecer garantiu que fossem lançados títulos que trouxeram inovações que até hoje são referência em todo o mercado. Assim, veja no texto a seguir 5 melhores jogos de PS1 que valem a pena ser jogados até mesmo nos dias de hoje.

Lista com os melhores jogos de PS1

Final Fantasy 7: RPG de respeito entre os melhores jogos de PS1

É impossível compilar qualquer lista com os 5 melhores jogos de PS1 sem citar esse game que marcou época. Final Fantasy 7 não é somente um grande jogo por se tratar de um título com história, ambientação e mecânicas de jogo perfeitas. Mas também por refletir a essência de toda uma geração.

melhores jogos ps1
Final Fantasy 7: RPG de respeito entre os melhores jogos de PS1

Talvez quem não o tenha jogado não guarde esse sentimento de saudosismo marcante e prefira até os títulos subsequentes da série (FF VIII e FF IX). Estes têm gráficos bem melhores, mas FF VII é especial. Ele foi o primeiro com uma temática mais moderna lançado para um console que podia reproduzir cenas em computação gráfica (algo que era incrível para a época), e por ter um conjunto de heróis repleto de personalidade e carisma.

Simplesmente imperdível para qualquer fã de RPGs (e de games em geral).

Resident Evil 2: outro clássico absoluto na lista

Resident Evil 2 pode ser considerado um dos grandes momentos da franquia da survival horror da Capcom. O game lançado em 1998 aprimora tudo o que havia dado certo no título original e expande a história para a cidade de Raccoon City. Lá o vírus que provocou o incidente da mansão da Umbrella contamina toda a população do local.

Com uma história ambiciosa abordando dois pontos de vista diferenciados, o título conta com um grande fator replay e com uma jogabilidade que força o jogador a economizar recursos diante do crescente volume de ameaças que toma conta do ambiente.

Veja também: Sony deve lançar Playstation Infinite, concorrente ao Xbox Game Pass

Tomb Raider 2: é claro que a heroína não pode ficar de fora dos melhores jogos de PS1

Visto com os olhos de hoje, Tomb Raider 2 pode não ter envelhecido muito bem. São texturas chapadas e os controles de “tanque”.  Assim o jogador tem que virar completamente o personagem para a direção desejada para realizar qualquer movimento. Além disso, apresenta respostas menos precisas que os jogos mais atuais.

tombraider2
Tomb Raider 2: não pode ficar de fora dos melhores jogos de PS1

Entretanto, é importante considerar o segundo game da série pelo fato dele ser uma evolução do título original. Ele traz ambientes e inimigos mais variados, além da possibilidade de controlar veículos em cenários com mundos semiabertos. 

Crash Bandicoot: Warped – uma aventura obrigatória para o PS1

A série Crash traz a tentativa bem-sucedida da Sony em criar um novo mascote para o seu console. O game lançado pela Naugthy Dog juntou mecânicas de plataforma tradicionais dos games em 2D e colocou em um universo 3D. Para isso, usou com maestria o hardware da Sony através de sistemas de processamento de gráficos em tempo real.

crash3
Crash Bandicoot: Warped – uma aventura obrigatória para o PS1

A tecnologia proporcionava o carregamento de texturas enquanto o jogo estava rodando. Mas o que chama atenção mesmo e garante o lugar na lista de melhores jogos de PS1 é a jogabilidade divertida e bem-humorada, com personagens expressivos e carismáticos.

Veja também: Sony comprou Bungie Games por quantia bilionária: o que esperar?

Metal Gear Solid: sem dúvidas um dos melhores jogos de PS1 e de todos os tempos

O que dizer de Metal Gear Solid? Criado pelo gênio Hideo Kojima, o clássico da Konami é certamente um dos melhores games do PS1 por estar à frente de seu tempo. Tanto em termos visuais, design de fases, jogabilidade e narrativa em geral, Metal Gear mostrou em grande estilo o que o console da Sony é capaz de fazer.

Além disso, ele abriu portas para um novo gênero e uma nova forma de contar histórias através dos videogames.  

E aí, curtiu a lista? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

5 1 voto
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!