Epic Games e Aquiris: Games brasileiros na mira de gigante do setor

Já faz duas semanas que a Epic Games anunciou investimentos na produtora brasileira Aquiris. Mas embora isso já não seja uma novidade, há um detalhe muito interessante nesta história toda. É que isso demonstra um interesse da empresa no mercado de jogos digitais daqui.

epic games aquiris
Epic Games e Aquiris: Games brasileiros na mira de gigante do setor

Então, a partir desse primeiro movimento, será que podemos esperar a presença da Epic Games na produção de jogos brazucas? Muita calma nesta hora! Saiba mais sobre o assunto a seguir e veja tudo o que esse acordo pode significar para o mercado aqui no Brasil.

O que pode nascer entre Epic Games e Aquiris?

Bom, em primeiro lugar, vale lembrar que a Aquiris já tem uma estrada interessante dentro dos games. A produtora criou títulos como Looney Tunes World of Mayhen, além de Horizon Chase.

E agora, com a parceria da Epic Games, sabe-se que há algumas coisas bem bacanas em vista:

  • Para começar, o contrato entre os dois estúdios vai se focar em títulos multiplataforma. Ou seja, PCs e consoles devem sair ganhando;
  • Esta é uma parceria de longo prazo. De acordo com declarações da própria Aquiris, o acordo estabelecido com a Epic Games é de 15 anos;
  • E o CEO da Aquiris, Maurício Longoni, declarou que os pilares da parceria abrangem setores como tecnologia, inteligência de negócio e desenvolvimento de produto.

Veja também: Metaverso de LEGO em parceria com a Epic Games: Como será?

O impacto deste acordo para o mercado nacional

Mas se você pensa que essa parceria é algo específico e pontual, calma que ela é bem maior do que isto. Tudo bem que a Aquiris se destaca ao longo de seus 15 anos de existência. Porém, vale lembrar que este não é o único estúdio de games nacional que manda super bem na área.

Atualmente várias empresas independentes conseguiram emplacar games de sucesso no cenário internacional, o que ajudou a chamar a atenção da Epic Games para o Brasil. Alguns dos exemplos mais pontuais neste sentido são:

  • Kaze and the Wild Masks da Pixel Hive;
  • Dandy Ace da Mad Mimic;
  • Dandara, da Long Hat House;
  • E claro, os próprios títulos da Aquiris, como já citados.
aquiris games
Aquiris se destaca ao longo de seus 15 anos de existência.

Assim, tudo indica que o acordo feito pela Epic Games é apenas um primeiro passo para explorar o potencial do mercado de games do país. Afinal de contas, mesmo que a empresa tenha apenas uma parceria exclusiva com a Aquiris, outros grandes estúdios podem fazer o mesmo.

kazedandydandara
Kaze and the Wild Masks; Dandy Ace; Dandara: games brasileiros de sucesso internacional.

Já pensou se essa parceria dá certo? Daqui há pouco outras grandes empresas internacionais podem estar dando uma grande moral ao mercado de games brasileiro. E isto vai impulsionar novos títulos, empregos e perspectivas superpositivas.

Veja também: UFL: jogo de futebol que promete rivalizar com FIFA e eFootball

Agora é esperar para ver o que sai entre a Epic Games e Aquiris

Por enquanto, fora as declarações oficiais das duas empresas ainda não houve notícias concretas do que essa parceria vai gerar. Mas em pouco tempo já teremos novidades desse casamento. E claro, você vai conferir tudo aqui na GameGratis. Por isso, fique ligado em nosso blog para não perder nenhuma novidade futura.

E aí, gostou da novidade? Deixe sua avaliação e comente o que achou!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!