Metaverso de LEGO em parceria com a Epic Games: Como será?

No último dia 11 de abril rolou o anúncio de um metaverso de LEGO junto com a Epic Games. Ao todo, o projeto vai contar com uma grana inicial de dois bilhões de dólares, além da ajuda da Sony para que o plano se concretize. Mas o que esperar disso tudo?

Passados alguns dias do anúncio, acho que dá para arriscar algumas ideias do que está por vir. Por isso se você curtiu essa notícia, fique ligado na matéria que a GameGratis preparou sobre o futuro metaverso de Lego e suas possibilidades.

O que esperar do metaverso de LEGO?

A tecnologia do metaverso é algo fascinante. Aos poucos, ela tem conseguido replicar de forma digital aspectos físicos da realidade. E como LEGO é uma marca amada por muitos (tanto os seus brinquedos como os games), as perspectivas para esse projeto são super animadoras.

Isso se reflete nas declarações dos envolvidos. Niels B Christiansen, CEO do LEGO, afirmou que crianças gostam de brincar tanto no mundo físico quanto no virtual. Dessa forma, se movem com facilidade por ambos. Assim, os investimentos no metaverso envolverão experiências digitais focadas em criatividade, colaboração e comunicação.

metaverso de lego
Metaverso de LEGO em parceria com a Epic Games: Como será?

O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, afirmou que se trata de um investimento para acelerar o trabalho da empresa dentro desse universo virtual. Assim, a proposta estará focada em criar espaços para jogadores se divertir e encontrar amigos compartilhando experiências.

lego metaverso
O que esperar do metaverso de LEGO?

E além dessas duas partes envolvidas, também foi interessante ver o que Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, disse da parceria. Para ele, a experiência proporcionada pelos mecanismos de jogo da Epic Games ajudará a Sony no desenvolvimento de novas experiências digitais.

Veja também: Melhores Jogos NFT: para ganhar dinheiro, se divertir e investir

Outras informações sobre esse projeto

Logo que o anúncio do metaverso de LEGO surgiu, as especulações não param. Será algo similar a Roblox? A pegada de interação e jogabilidade vai se assemelhar a Fortnite? Apesar dessas perguntas ainda não terem resposta, algumas diretrizes do projeto já foram estabelecidas.

  • A ideia é de que haja a capacitação de crianças e adultos com ferramentas que lhe deem controle sobre suas experiências digitais;
  • Além disso, a segurança e o bem-estar das crianças será uma prioridade dentro deste metaverso. Isso, claro, assegurando o seu direito de brincar;
  • Por fim, o foco também estará em garantir a segurança dos dados e o direito a privacidade de todos os que acessarem este espaço virtual.

Agora, para além desses detalhes, o que mais anima neste projeto são as suas possibilidades. Será que todos os jogos e personagens icônicos que LEGO trouxe a vida vão marcar presença por ali também? O nível de imersão proporcionado pelo metaverso vai dar novos contornos a títulos já consagrados e adorados por muitos gamers?

lego metaverse
Será algo similar a Roblox? A pegada de interação e jogabilidade vai se assemelhar a Fortnite?

Veja também: Os games mais vendidos do mundo: saiba quais são

No momento, a resposta para todas essas perguntas é um sonoro talvez. Mas uma coisa é certa: o metaverso de LEGO vai trazer ainda divulgação e ampliar as novidades dessa tendência. E com as parcerias que a empresa está contando para dar vida a esse projeto, com certeza o mundo dos games só tem a ganhar.

E aí, o que achou dessa maluquice? Deixe sua avaliação e comentário abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!