Melhores Jogos NFT: para ganhar dinheiro, se divertir e investir

Quem está em busca dos melhores jogos NFT para ganhar dinheiro ou não, sabe que games não são mais apenas mero entretenimento. Hoje há vários títulos que recompensam jogadores com os chamados Tokens Não-Fungíveis, moedas digitais que valem dinheiro do mundo real.

E para você que está entrando neste mundo, ou mesmo se já o conhece, preste atenção nas informações a seguir. Confira os melhores games NFT para você jogar, se divertir e ainda ganhar uma graninha extra. Então sem mais delongas, partiu!

Antes de começar: uma rápida explicação

Bom, Non-Fungible Tokens ou Tokens não Fungíveis (NFTs), é um tipo de ativo digital, parecido com criptomoedas. A principal característica dele é que se trata de algo único, que não pode ser substituído, copiado, trocado ou destruído. Assim, não dá para piratear NFTs.

Isso porque, apesar de virtual, esse tipo de token é protegido por redes blockchain de criptomoedas maiores e mais famosas. Elas garantem a cada um deles originalidade e um valor único. Mas a boa notícia é que isso não significa que você não pode trocar seus NFTs por grana do mundo real. E é aí que entram os games que tem essas criptomoedas.

Cada jogo NFT possui um token próprio, que pode tem um valor específico. Dentro do próprio game você ganhar esses criptoativos, e com uma carteira digital é possível armazená-los e trocá-los por dinheiro físico. Esse processo é mais simples do que parece, já que a maioria dos games tem esse tipo de carteira, e dentro delas as transações de NFTs são rápidas e fáceis.

Melhores Jogos NFT

Depois de entender o conceito de NFT, vamos ver os melhores jogos que adotam o modelo Play-to-Earn e recompensam seus jogadores com tokens que podem valer uma boa grana.

Axie Inifity: Unanimidade entre os melhores games NFT

Este é, provavelmente, um dos exemplos de games mais famosos. Axie Infinity é um game que tem uma proposta similar a de Pokémon. Com criaturas chamadas Axies, você explora um vasto mundo, batalha contra outros jogadores e cumpre tarefas.

melhores jogos NFT
Axie Inifity: Unanimidade entre os melhores games NFT

Os dois principais criptoativos desse game são os AXS, que valem cerca de 50 dólares e o SLP, que vale 0,01 dólares. Para começar a jogar, é preciso ter três desses bichinhos, cujo valor é a partir de 77 dólares.

É claro que o SLP é o ativo principal que os jogadores ganham, mas nada te impede de descolar uma AXS cumprindo tarefas e ganhando batalhas.

Veja também: Qual é o jogo mais difícil do mundo? Confira a lista

Decentraland: tipo um Roblox, mas remunerado

Seguindo nossa lista, este é um game que se tornou super popular depois que Mark Zuckerberg anunciou seus planos de metaverso. Nele você pode criar um avatar, participar de diferentes tipos de jogos, construir e explorar. Aqui rolam várias formas de ganhar uma boa grana.

decentraland
Decentraland: tipo um Roblox, mas remunerado

O principal token desse game é o MANA, que vale mais ou menos 2,50 dólares. Este é um jogo gratuito, e para começar a lucrar com ele é só baixar um app de carteira digital e vincular ao seu login.

Depois, cumpra as suas tarefas e comece a ganhar aquela grana esperta.

Ember Sword: um ótimo MMORPG na lista de melhores jogos NFT para ganhar dinheiro

Esse game tem todos os elementos de um MMORPG tradicional. Você assume um personagem em sua jornada para salvar o mundo, enfrentar outros jogadores e cumprir diversas missões. Além de gratuito, esse jogo não precisa ser baixado. É só entrar no site oficial dele e pronto!

embersword melhores games NFT
Ember Sword: um ótimo MMORPG na lista de melhores games NFT

Seu token é o Ember (MBRS), que vale cerca de 0,0007 dólares. Seus NFTs estão basicamente em skins e itens raros dentro do game.

Então para levantar a sua grana neste universo, é muito importante explorá-lo com calma e aproveitar todas as possibilidades que ele oferece.

Veja também: Nova assinatura PS Plus promete levar sonistas a loucura

Star Atlas: ideal para quem curte exploração espacial

Fechando nossa lista de melhores games NFT, Star Atlas é um MMORPG de exploração espacial cheio de diferenciais. Além de gráficos incríveis feitos na Unreal Engine 5, a proposta do jogo é construir colônias espaciais, descobrir planetas e governar regiões.

star-atlas melhores games NFT
Star Atlas: ideal para quem curte exploração espacial

Mas não é só isso. O jogador precisa escolher uma das três raças disponíveis no jogo e lidar com dois tokens principais. O primeiro deles é o ATLAS, que é o ativo de operações mais comum e vale 0,04 dólares.

Já o segundo é o POLIS, um NFT de governança dentro da chamada organização autônoma descentralizada do game. Ele vale 2,60 dólares.

E aí, curtiu a lista dos melhores games NFT? Deixa seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!