Qual é o jogo mais difícil do mundo? Confira a lista

Qual o jogo mais difícil do mundo? Se você é fã daquela jogatina, com certeza adora um desafio, não é mesmo? Até porque jogos fáceis são para os fracos! Então hoje separamos os jogos mais dificeis do mundo para você se desafiar por novos territórios.

Essa lista vai reunir 6 dos jogos mais difíceis do mundo e não está em ordem de dificuldade. Ela leva em consideração, acima de tudo, os desafios propostos pelos jogos.

Escreva nos comentários desse post a sua lista com os games mais díficeis que já jogou. Mas chega de enrolação e vamos à nossa lista.

Os jogos mais difíceis do mundo

Dark Souls: o jogo mais difícil do mundo?

O Dark Souls está na nossa lista de games mais difíceis do mundo por conta das suas dezenas de “chefões”. E eles são muito difíceis de derrotar! Além do mais, o game já tem a fama de ser um RPG de ação muito desafiador.

o jogo mais dificil do mundo
Dark Souls: o jogo mais difícil do mundo?

Mas não é só isso, no título o jogador precisa elaborar estratégias, pois os combates são duros e dinâmicos. Qualquer bobeada no game custará caro. Por fim, os cenários também podem trazer uma sensação de tensão e medo em alguns casos.

Dark Souls é considerado por muitos como o jogo mais difícil do mundo.

A franquia tem jogos disponíveis para diferentes plataformas, como: PS3, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Xbox 360 e PC.

Super Meat Boy: entre os jogos mais difíceis do mundo e responsável por muitos “rages”

Inicialmente, o Super Meat Boy parece ser um jogo bem simples. E isso é verdade, já que seu design e esquema de controle são muito básicos. Mas, é aí que mora o perigo.

O personagem principal, Meat Boy, precisa salvar sua namorada do grande vilão, Dr. Fetus.

Dessa forma, para conseguir completar a missão, Meat Boy tem que escapar de obstáculos mortais, que incluem blocos de pedras gigantes e lâminas. É necessária muita habilidade para conseguir chegar ao final do jogo. Ah, e o caminho é longo, já que Super Meat Boy possui mais de 300 níveis!

Super Meat Boy está disponível no Nintendo Switch, PS4, PS5, Android, Xbox 360, PC e Playstation Vita.

Darkest Dungeon: um RPG que testará seus nervos ao máximo

Continuando a lista dos games mais difíceis do mundo, não poderíamos deixar de falar do Darkest Dungeon. Esse RPG é cheio de armadilhas perigosíssimas.

Na história, o jogador comanda uma equipe de heróis que tem como missão explorar masmorras localizadas abaixo de uma mansão gótica. Já deu pra sentir o clima do game, não é mesmo?

Além do design assustador e diabólico, você carrega uma tocha que vai apagando conforme o passar do tempo. Neste sentido, conforme a luz fica fraca, sua equipe também vai perdendo força. Aí, haja fôlego e habilidade para se livrar das armadilhas!

Darkest Dungeon está disponível no Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, iOS, Playstation Vita e PC.

Veja também: HFW Review: Horizon Forbidden West é bom? Confira a nossa análise

Celeste: uma ótima e desafiadora história entre os jogos mais difíceis do mundo

Neste game, a protagonista Madeline escala uma montanha com vários obstáculos mortais. Conforme ela vai avançando, precisa desvendar vários quebra-cabeças, enquanto sua saúde mental vai piorando.

Além de ter que passar por desafios muito difíceis, o jogo tem limite de tempo e outros detalhes que dificultam a vida do jogador.

Por fim, após concluir a história principal (com muito suor, claro), você desbloqueia níveis secundários. Pois é, e os últimos níveis são quase impossíveis de serem concluídos.

Celeste está disponível no Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Cuphead: fenômeno indie que testa nossas habilidades ao máximo

As aparências enganam. Então não se engane com a aparência inicial do Cuphead. Ele é um jogo ao melhor estilo run and gun, ou seja, um jogo de tiro e muita correria. Nele, você se depara com chefes super poderosos e precisa bolar estratégias para derrotar cada um deles.

qual os jogos mais dificeis do mundo
Cuphead: fenômeno indie e um dos jogos mais difíceis do mundo

Além disso, as lutas são dividas em estágios e o jogo vai ficando mais difícil conforme o jogador vai avançando. Seu design colorido e chamativo pode aumentar ainda mais a ansiedade para derrotas os inimigos.

Cuphead está disponível no Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Veja também: Elden Ring Review: análise, história, o que dizer (e sentir) sobre o game?

The Binding of Isaac: outro carimbado como o jogo mais difícil do mundo

Chegamos ao nosso último item da lista de games mais difíceis do mundo. Se você quer aventura, o The Binding of Isaac é o jogo ideal para você encarar. Nele, você controla o menino Isaac, que está sem mãe e praticamente abandonado no mundo.

Assim, ele precisa explorar masmorras que estão no porão de sua casa. Mas o personagem encontra monstros e perigos mortais. São centenas de inimigos e várias salas para explorar.

No meio disso tudo, você pode encontrar itens exclusivos, que concedem novas habilidades ao protagonista. Além dos inimigos, existem armadilhas e outras coisinhas muito perigosas!

The Binding of Isaac está disponível para PC.

Eaí, que achou da lista? Deixa sua opinião abaixo, junto com a sua avaliação!

5 2 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigos
Recentes Mais Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!