Project Zomboid: dicas para sobreviver no apocalipse zumbi

Project Zomboid é um game que se diferencia de outros títulos do subgênero de sobrevivência. Afinal, além de colocar o jogador para lutar com hordas intermináveis de zumbis, ele também envolve outras questões importantes de sobrevivência.

project zomboid
Project Zomboid: dicas para sobreviver no apocalispse zumbi

Nesse sentido, você precisa cuidar de questões como abrigo, alimentação e ferimentos. Caso contrário, poderá morrer. Pensando nisso, a GameGratis preparou um guia com algumas dicas úteis para sobreviver em Project Zomboid online com itens e builds diferenciadas.

Informações principais sobre Project Zomboid e build de personagem

O game, ambientado em uma Kentucky fictícia infestada de zumbis, tem várias características interessantes. Antes de começar, você deve criar seu personagem. Nesse sentido, há uma série de opções de profissão, traços de personalidade e habilidades em geral.

E aqui entra a primeira dica, em Project Zomboid build de personagem é fundamental. Para acertar em cheio nesse sentido, preste atenção nos detalhes abaixo:

  • Thiefs (ladrões) são sempre uma escolha segura. É claro que ele terá pontos negativos, mas suas habilidades compensam, sobretudo as de sobrevivência;
  • Por outro lado, se você gosta de jogar com mais intensidade, aposte no firefighter (bombeiro). Essa classe é bastante equilibrada e ideal para riscos calculados;
  • Veterans (veteranos de guerra), também podem ajudar bastante. Suas perícias permitem que você use armas com destreza e não entre em pânico.

Tenha em mente que, seja qual for a classe que você escolher, os traços positivos e negativos estarão bem equilibrados. Assim sendo, leia com atenção cada um deles para a melhor build.

Veja também: Jogo de zumbi para PC: conheça os melhores

Dicas para jogar Project Zomboid Online

Bom, depois de ver como funcionam aspectos de Project Zomboid build, você já pode começar a jogar o game. Dessa forma, as partidas de Project Zomboid online são sempre bastante interessantes, além de normalmente intensas. Assim, para se dar bem em sua campanha, algumas dicas fazem toda a diferença. Por isso, atente para o seguinte:

  • Logo que o jogo começar, você estará em uma casa na área da cidade que escolheu. Não deixe de explorar esse espaço e pegar todos os equipamentos disponíveis. Eles serão fundamentais para seus primeiros dias de sobrevivência;
  • Assim que encontrar uma arma branca, além de água para levar, parta em busca de uma construção segura. Mas antes disso, não esqueça de coletar trapos rasgados para que sirvam de curativos;
  • Para seu “novo lar”, uma dica é procurar um local menor de início, com menos janelas. Isso evitará ataques dos zumbis bem-sucedidos. E mesmo em casas seguras, não deixe de cobrir as janelas e improvisar uma corda de lençóis caso tenha que fugir. E claro, aposte em barricadas.

Dados esses primeiros passos, você pode começar a trabalhar em seus traços e habilidades. Dependendo da sua build, o processo pode ser mais simples ou mais complicado. De qualquer forma, aprenda perícias assistindo TV. Nesse sentido:

  • O canal Life and Living ensina habilidades diversas;
  • Já Cook Show ajudará o seu personagem a cozinhar;
  • O canal Woodcraft é uma excelente opção para marcenaria;
  • Por fim, Exposition irá te ensinar como pescar, plantar e se defender.

Tudo isso dá muito XP, mas não se esqueça que você precisará sair para coletar e saquear itens. Só que, quando a situação estiver ruim, ser autossuficiente é sua melhor escolha.

E quanto aos outros players?

Para jogar online, basta baixar o game pela plataforma Steam. Mas aqui cabe uma consideração importante. Ao jogar Project Zomboid Online, você dividirá esse mundo pós-apocalíptico com vários outros jogadores. Por um lado, isso é bom principalmente se jogar com amigos. Por outro, é preciso cuidar de sua base, que está sujeita a saques.

Nesse sentido, a dica é procurar aliados para jogar juntos e tratar seus inimigos com a mesma fúria do que os zumbis. Defendam suas bases em conjuntos e procurem sempre trabalhar em equipe para sobreviver. Isso trará os melhores resultados.

Veja também: Remake de Metal Gear Solid: será que o rumor procede?

Considerações finais sobre Project Zomboid

Pois é, Project Zomboid é, sem dúvidas, uma experiência diferenciada dentro do subgênero de jogos de zumbi. Por isso, essas dicas poderão te ajudar muito na hora de sobreviver e defender o seu território. Além disso, com o tempo você poderá ir pegando outras manhas e ampliando suas possibilidades. Agora crie uma boa build e divirta-se online nesse ambiente desafiador.

E aí, o que achou das dicas? Deixe seu comentário e avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!