Novo Controle Nintendo Switch: patente misteriosa é registrada

Um novo controle Nintendo Switch pode estar a caminho. Seria um Joy Con novo? Uma patente registrada ainda no ano passado deste tipo de acessório foi descoberta por um usuário do Twitter nas últimas semanas.

A patente foi registrada pela empresa em julho do ano passado e publicada em janeiro de 2022. Apesar do tempo considerável entre os dois processos, ela só foi descoberta recentemente por um usuário da rede social chamado SillyTweet5.

novo controle nintendo switch
Novo Controle Nintendo Switch: patente misteriosa é registrada pela marca. Seria um Joy Con novo?

De acordo com as informações iniciais, o novo controle traria um conceito inovador no qual não existem os direcionais analógicos. O esquema de botões seria similar aos demais controles que estão disponíveis no mercado. Mas há ausência dos controladores tradicionais.

Quer saber mais informações sobre nova patente de controle da Nintendo? Então preste atenção nesse artigo que a GameGratis preparou exclusivamente para você!

Como seria o novo controle Nintendo Switch

De acordo com as informações apuradas pelo usuário do Twitter, o novo controle da Nintendo Switch traria um conceito semelhante ao do Joy-Con. Além disso, teria algumas similaridades com o controle clássico de Nintendo 64.

Entre elas a disposição dos botões situados nos “ombros” do dispositivo, o L e o R. Ainda de acordo com a postagem, o controle teria uma inspiração no GameBoy Advance.

joy con novo
Novo Controle Nintendo Switch: patente misteriosa é registrada pela marca. Seria um Joy Con novo?

Embora mais dados não tenham sido divulgados, seria possível presumir que o novo controlador seria utilizado para jogar games retrô através do Nintendo Switch.

Veja também: HFW Review: Horizon Forbidden West é bom? Confira a nossa análise

Mas o “Joy Con novo” vai ser disponibilizado no mercado?

Mesmo que tal dispositivo esteja registrado pela empresa de games japonesa, não é certo que o dispositivo será lançado oficialmente no mercado. Assim, o registro funciona como uma espécie de “garantia” da empresa.

Ele licencia a sua peça antes que as concorrentes lancem ideias similares no mundo dos games. Assim, trata-se de uma prática comum. Isto mesmo que não seja confirmado que essas ideias efetivamente vão sair do papel em algum momento.

Um exemplo curioso é o registro da Sony de um item bem interessante. Ele era capaz de transformar qualquer objeto – ou até mesmo frutas como laranja ou banana – em um joystick totalmente funcional.

Veja também: Minecraft APK: como baixar MCPE grátis para android 2022? Vale a pena?

Descrição deste Joy Con novo  

Há várias possibilidades que estão sendo cogitadas por analistas e sites especializados em games. Uma delas é de que o controle poderia ser um dispositivo lançado para o sucessor do Nintendo Switch.

Isso envolveria um console que supostamente estaria sendo produzido pela desenvolvedora japonesa. Leia abaixo a descrição da patente:

Um controle de jogos de acordo com o padrão inclui: uma carcaça e copos estruturais internos acomodados no interior da carcaça. A estrutura interna inclui ao menos: uma moldura interna tendo uma superfície de instalação e recuos adjacentes à superfície de instalação; uma bateria que é acomodada no recuo da moldura interna e possui uma primeira superfície que se opõe à uma superfície de baixo do recuo e uma segunda superfície no topo que se opõe à primeira superfície; em um substrato flexível que é instalado na superfície de instalação da moldura interna e inclui um padrão condutor. O substrato flexível é arranjado para cobrir ao menos uma porção da segunda superfície da bateria acomodada no recuo.

Eaí, o que achou? Queremos saber sua opinião, deixe seu comentário abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!