Melhores jogos de 2022: primeiro semestre

O segundo semestre recém começou, mas já dá para colocar alguns títulos entre os melhores jogos de 2022. Claro, como tem mais meio ano pela frente essa lista pode mudar e atualizar. Mas até o momento, os jogos citados fazem por merecer estar aqui.

Por isso, veja a seguir a lista dos melhores jogos de 2022 até agora. Aqui tem tanto títulos que são multiplataformas quanto jogos exclusivos para certos consoles.

Lista com os melhores jogos de 2022

Elden Ring – inaugurando a lista de melhores jogos de 2022

O hit arrasa-quarteirão da FromSoftware não pode ficar de fora da lista. Afinal de contas, os caras conseguiram a façanha de trazer a fórmula souls-born para um mundo aberto com ótimos resultados.

melhores-jogos-2022
Elden Ring – inaugurando a lista de melhores jogos de 2022

Como um tarnished, seu objetivo é explorar The Lands Between, derrotando uma série de inimigos poderosos para se tornar o Elden Lord. Sem dúvidas, um jogo incrível.

Lego Star Wars: The Skywalker Saga – mais um acerto em cheio do gênero

Ok, a mais nova trilogia de Star Wars pode ter dividido opiniões. Mas colocá-la no mundo jogável de Lego, ao lado dos outros episódios da saga, com certeza foi um grande acerto.

E para quem já jogou os outros games desta franquia e curtiu, teve a grata surpresa de gráficos remodelados, novas mecânicas de jogo e todo o charme que só esses bloquinhos oferecem.

Veja também: Elden Ring Review: análise, história, o que dizer (e sentir) sobre o game?

Horizon Forbidden West – uma sequência de respeito entre os melhores jogos de 2022

Começando pelos exclusivos, a Sony em parceria com a Guerrilla Games desenvolveu uma excelente continuação. Aqui o jogador continua a saga de Aloy, que agora busca um backup de GAIA para restaurar a terraformação.

melhores-jogos-2022
Horizon Forbidden West – uma sequência de respeito entre os melhores jogos de 2022

Os grandes pontos positivos do título, exclusivo para PS4 e PS5, são seu grande mundo aberto, correção de erros e novas possibilidades de jogabilidade.

Pokémon Legends: Arceus – mais um game exclusivo que não pode ficar de fora

Disponível apenas para Nintendo Switch, esse título está na lista de melhores jogos de 2022 no primeiro semestre por vários motivos. Desenvolvido pela Game Freak, este game trouxe um mundo aberto para o universo Pokémon pela primeira vez.

Seu sistema de batalhas e um novo Pokédex também deram grande vida a ele, tornando-o obrigatório para os fãs da saga.

Veja também: HFW Review: Horizon Forbidden West é bom? Confira a nossa análise

Tunic: uma pérola indie que você precisa conhecer

Desenvolvido por um criador independente em parceria com o estúdio Finji, este título surpreendeu a todos ao mostrar quão bom é. Tunic tem fortes inspirações em Zelda e é um RPG isométrico. Nele você assume o papel de uma raposa que deve explorar um mundo mágico, descobrir segredo e enfrentar inimigos.

melhores-jogos-2022
Tunic: uma pérola indie que você precisa conhecer

Mas ele possui uma linguagem própria, permitindo ao jogador fazer sua própria interpretação da história.

The Quarry – terror de respeito entre os melhores jogos de 2022

Para fechar a lsita, a Supermassive games conseguiu emplacar um novo sucesso para os fãs de games de terror. Responsável por títulos como Until Dawn e The Dark Pictures Antology, a produtora surpreendeu com The Quarry.

O título coloca o jogador na pele de um grupo de jovens presos em um acampamento de verão, tendo que lidar com perigos terríveis.

Curtiu a lista? Então fica por aqui para conferir quais são as maiores promessas de games para o segundo semestre deste ano.

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!