Melhores games Sandbox da atualidade: Confira!

Está querendo jogar algo diferente? Então venha conferir os melhores games Sandbox para PCs e consoles da atualidade. Esse é um gênero super divertido e interessante, onde o jogador tem apenas limitações mínimas de cenário e pode fazer praticamente qualquer coisa.

E embora esses elementos estejam bastante presentes em jogos de mundo aberto, os games do estilo Sandbox trazem ainda mais possibilidades para os gamers de plantão. Então bora conferir quais são os melhores títulos desse estilo que tem uma legião de fãs fiéis.

Lista com os melhores games Sandbox

Minecraft: por que não tem como a lista começar diferente

Minecraft é um dos melhores games Sandbox de todos os tempos e não há como negar isso. O jogo criado pela Mojang Studios em 2011, aliás, foi um dos precursores do estilo. Seus gráficos pixelados, mecânicas simples e infinitas possibilidades de exploração e uso de cenário o tornam uma experiência incrível.

como_jogar_minecraft_com_um_amigo
Minecraft: uma certeza entre os melhores jogos Sandbox

Não é à toa que 11 anos depois ele continua sendo um dos títulos mais populares e jogados em todo o mundo. Assim, é obrigatório para quem curte o gênero.

Ark: Survival Evolved – outro nome indispensável entre os melhores games Sandbox

Este game do Studio Wildcard de 2015 bebeu diretamente da fonte de Minecraft. Mas ele trouxe vários novos e interessantes elementos. Tendo como cenário principal uma ilha com dinossauros e outros animais pré-históricos, o jogador precisa sobreviver. Para isso, terá que lutar com outros players e o ambiente hostil que o cerca.

Além disso, outro lance bacana são os elementos de sobrevivência. Você pode fazer seu abrigo, juntar recursos e explorar um vasto cenário.

Veja também: Minecraft APK: como baixar MCPE grátis para android 2022? Vale a pena?

Grand Theft Auto V: um game que dispensa apresentações

Desde seu lançamento oficial em 2013, o título-base da Rockstar Games segue sendo um dos mais populares da atualidade. Com sua fórmula que mescla ação, aventura, exploração de uma vasta cidade e várias possibilidades de cometer crimes, esse jogo expandiu as possibilidades de seus antecessores.

gta-5
GTA V: dispensa apresentações, entre os melhores games Sandbox

E o que o classifica como um dos melhores games Sandbox é o fato de que as possibilidades de exploração e uso de seu cenário são praticamente infinitas.

Don’t Starve: outro dos melhores games Sandbox para quem curte o estilo

É difícil classificar Don’t Starve apenas como um game Sandbox. Afinal de contas, esse título de 2013 da Kiel Entertainment traz elementos de Roguelike, ação e aventura. Nele você precisa fazer com que Wilson, seu personagem, sobreviva e se mantenha saudável em um mundo cheio de perigos e inimigos sobrenaturais.

A missão não será fácil, inclusive porque a sanidade mental de seu protagonista também estará em jogo durante a partida.

Veja também: Games mobile mais divertidos

No Man’s Sky: mesmo recheado de divergências, um ótimo jogo

Quando foi lançado em 2016 pela Hello Games, este jogo sofreu críticas e reações mistas. Com a proposta de trazer um universo sem limites ao jogador, o título veio com várias falhas e bugs. Mas com o passar do tempo vários patches consertaram boa parte de seus problemas.

no-mans-sky
No Man’s Sky: há quem discorde, mas é um dos melhores jogos Sandbox

Assim, hoje dá para dizer que No Man’s Sky é um dos melhores games Sandbox. Aqui você pode explorar diferentes mundos, interagindo com cenários, jogadores e criaturas diversas.

Terraria: finalizando a lista dos melhores games Sandbox

Por fim, temos este clássico moderno de 2011 da Re-Logic que os fãs do gênero precisam conhecer. Com gráficos pixelados em um ambiente 2D, esse jogo se assemelha muito ao título Minecraft. Seu universo, no entanto, é ainda maior e mais complexo, dando possibilidades de exploração e de sobrevivência praticamente ilimitadas.

Assim sendo, esta é uma experiência incrível que vai lhe proporcionar uma infinidade de diversão.

E aí, curtiu a lista? Deixe seu comentário e avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!