Jogos mais aguardados em 2022 para PS4 e PS5

Bora falar dos lançamentos de jogos mais aguardados em 2022 para PS4 e PS5? O ano recém começou, mas o hype para os lançamentos de games da Sony em alta. São títulos exclusivos e grandes novidades de jogos AAA.

Muitos prometem movimentar o mercado e extrair o máximo que as duas plataformas têm a oferecer em termos de hardware e desempenho gráfico.

Assim, veja na lista a seguir quais são os principais lançamentos de games para PS4 e PS5 em 2022 e como eles pretendem figurar em sua lista de compras para esse ano.

Lançamentos de games mais aguardados em 2022 para PS4 e PS5

Horizon: Forbidden West: um dos jogos mais aguardados em 2022, segue a história de seu antecessor  

Horizon: Forbidden West é um daqueles games que praticamente constam como unanimidade.

Tal como o seu antecessor, o game esbanja a exuberância do hardware, desta vez com a potência da nova geração. Mas claro, sem deixar muito para trás a versão para PS4, que também conta com gráficos sensacionais.

horizon-forbidden-west-ps4
Horizon: Forbidden West

O ambiente tropical no qual está localizado o mapa do novo game traz uma série de novas possibilidades de interação com objetos e inimigos. Além disso, a protagonista do game, Aloy, tem à sua disposição novos equipamentos. Eles incrementaram as mecânicas de jogabilidade.

O game foi lançado exclusivamente para os consoles da Sony em 18 de fevereiro de 2022.

God of War: Ragnarök – a saga de Kratos na mitologia nórdica prossegue

Mais um dos principais games para PS4 e PS5 em 2022, o título segue a história do último capítulo da franquia. Este mudou o cenário da mitologia grega para a nórdica em 2018.

O jogo deve iniciar o Ragnarök, série de eventos que trazem o fim dos tempos.

god_of_war_ragnarok_ps4
God of War: Ragnarök é um dos jogos mais aguardados 2022 para jogadores de PS4 e PS5

Na mitologia, eles retratam a morte dos deuses nórdicos, algo anunciado no jogo anterior após Kratos ter matado o deus Æsir Baldur. O game está previsto para sair em 30 de setembro de 2022.

Dying Light 2: uma das sequências mais aguardadas dos últimos anos

Mesmo não sendo exclusivo, esse vale uma menção. Desenvolvido pela Techland e publicado pela Techland Publishing, Dying Light 2: Stay Human traz ação e survival horror na sua melhor forma.

O game pretende expandir todos os elementos que funcionaram no título original. Entre eles a exploração, combate e elementos de RPG.

Além de ser um dos principais games de PS4 e PS5 em 2022, o título também foi lançado para PC e consoles Xbox.

O game já saiu do forno, no dia 4 de fevereiro de 2022.

Gran Turismo 7: o mais realista simulador de corrida está de volta como um dos principais games para PS4 e PS5 em 2022

E entre as novidades de um dos lançamentos de jogos mais aguarados para PS4 e PS5 em 2022, podemos citar o retorno do clássico GT Simulation Mode, focado na campanha single player.

Além disso, irão retornar pistas e veículos de corrida tradicionais, eventos especiais e campeonatos, Driving School e Tuning Parts Shop. E claro, a concessionária de carros usados ​​e a GT Auto, mantendo o novo GT Sport Mode.

jogos-lançamentos-2022-gran-turismo-7
Gran Turismo 7: entra os jogos mais aguardados 2022

Para completar há o Brand Central e Discover que foram introduzidos em Gran Turismo Sport.

Gran Turismo 7 deve ser lançado para PS4 e PS5 em 4 de março, e é um dos jogos mais aguardados 2022.

Elden Ring – um dos lançamentos de games de 2022 mais aguardados

Essa é uma deliciosa mistura para amantes de souls-like – subgênero derivado de Dark Souls. Outro título da FromSoftware que traz elementos de fantasia e uma dificuldade acima da média, pois tem tudo o que os demais já trouxeram e mais.

Pense em Elden Ring como um Dark Souls, porém maior e mais completo. Espalhar os mistérios e desafios de Dark Souls em um mundo aberto – com castelos para se infiltrar de diferentes posições, pântanos para cavalgar e feras para te caçar – é o tipo de jogo que você sonha.

Elden Ring foi lançado no último sábado, dia 25/02, para PS4, PS5, PC e consoles Xbox.

Veja também: As maiores decepções: lista com os piores jogos de 2021

Forspoken

Não é todo dia que um RPG de ação foca em lançar feitiços e feitiçaria. Dinâmica e parkour geralmente também não são o foco, mas Forspoken vai entregar isso em 2022.

Nele, você controla uma nova-iorquina boca suja, presa no mundo de Athia, e desesperada para encontrar o caminho de casa.

jogos-mais-aguardados-2022-forspoken1
Forspoken, um dos jogos mais aguardados 2022

Segundo relatos, o game parece mais um RPG de mundo aberto estilo Assassin’s Creed e The Witcher, do que qualquer coisa lançada pela Square Enix. O game será lançado para PS5 e PC em 24 de maio de 2022, sendo exclusivo para PS5 em consoles.

GhostWire: Tokyo

Ghostwire: Tokyo, o último exclusivo para PlayStation da Bethesda, é um mistério há anos. Exibido pela primeira vez na E3 2019, o jogo recebeu um trailer enigmático cheio de visuais assustadores e nenhuma indicação de como realmente seria.

Um trailer de gameplay finalmente confirmou que era um jogo de ação em primeira pessoa com magia, mas os detalhes permaneceram nas sombras:

O lançamento do game está marcado para 25 de março de 2022.

OXENFREE II: Lost Signals – um jogo indie entre os lançamentos de jogos mais aguardados para 2022

O jogo Oxenfree 2: Lost Signals é desenvolvido pela Night School Studio, e distribuído pela MWM Interactive. O novo título se passa cinco anos após os eventos do jogo original, acompanhando Riley, que retorna à cidade natal de Camena para investigar misteriosos sinais de rádio.

lançamentos-games-2022-oxenfree-2-lost-signals
OXENFREE II: Lost Signals, um dos lançamentos games 2022 mais aguardados

O jogo Oxenfree viverá ou morrerá pelo quanto esses personagens são interessantes , principalmente porque os jogadores estão constantemente fazendo escolhas de diálogo.

O game indie será lançado para consoles PS4 e PS5, além de Xbox, PC (via Steam) e Nintendo Switch em 2022, sem data definida.

Veja também: Os jogos mais jogados do mundo em 2021

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin – outro grande jogo com lançamento para 2022

Embora o nome Final Fantasy tenha sido sinônimo de RPG nos últimos 35 anos, Stranger of Paradise é um jogo de ação focado em combate rápido e desafiador.

A maioria dos jogos Final Fantasy seduz ao oferecer um mundo brilhante para explorar, com pessoas bonitas para fazer amizade. Stranger of Paradise, por outro lado, permite que você saiba logo de cara que seu objetivo é matar tudo o que se move.

É uma aposta arriscada da Square Enix. Os rumores de que ela havia escalado a Team Ninja para produzir um jogo Souls-like circulavam há algum tempo, mas ninguém esperava que o game fosse uma reinterpretação de altíssima dificuldade do primeiro Final Fantasy, lançado em 1987 para NES.

Confira o trailer final do game, que está previsto para ser lançado no dia 18 de Março desse ano:

Curtiu a lista de lançamentos games 2022? Faltou algum jogo? Deixa sua opinião e avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!