Os jogos mais jogados do mundo em 2021

O ano passado foi um ano recheado de bons títulos que estiveram entre os jogos mais jogados do mundo 2021. São games que frequentemente integram listas de jogos que contam com uma base constante de jogadores. Isso tanto em versões para PC quanto para os demais consoles.

Assim, bora conferir quais são os games mais jogados em 2021?

Esse ranking de títulos elaborado pela equipe da GameGratis também visa ser uma espécie de referência. E assim esperamos que ajude na busca de bons títulos online, que oferecem muitas horas de diversão.

Jogos mais jogados em 2021

Minecraft: um dos games mais jogados em 2021

Mesmo tendo sido lançado há mais de 10 anos, Minecraft liderou a lista dos games mais jogados em 2021. No ano passado, o game da desenvolvedora Mojang Studios obteve a incrível marca de 140 milhões de jogadores registrados. Todos se mantiveram ingressando no jogo constantemente.

Um dos elementos que explicam o sucesso do game é o fato dele ser acessível para todas as idades. Ele tem um dos maiores mundos abertos já feitos em um jogo online desse tipo.

Dado o conjunto de ferramentas de crafting que o jogador tem à disposição – e as atualizações constantes da desenvolvedora – os jogadores sempre têm motivos para se manterem engajados no game.

Roblox: outro fenômeno em nossa lista

Mais do que somente um jogo online, Roblox pode ser considerada uma plataforma de desenvolvimento. Ela conta com quase 200 milhões de acessos por mês – grande parte deles nos Estados Unidos e no Brasil.

Roblox permite que você crie seus próprios jogos. Tudo a partir de mecânicas simplificadas criadas especialmente para jogadores iniciantes. Assim, é repleto de games criados pela própria comunidade, distribuídos nos mais variados gêneros.

Veja também: As maiores decepções: lista com os piores jogos – 2021

Fortnite: sem surpresas este é um dos jogos mais jogados em 2021

A exemplo do game anterior citado nessa lista, Fortnite já foi lançado há alguns anos. Mas mesmo assim, consegue manter uma base fiel de jogadores, sendo um dos games mais jogados atualmente.

Disponível no mercado desde 2017, o título conta com aproximadamente 12 milhões de jogadores simultâneos. Esta é uma marca surpreendente em se tratando de games battle royale.

jogos-mais jogados-do-mundo-2021-fortnite
Fortnite: um dos games mais jogados em 2021

Para se ter uma ideia do quanto o game representa no caixa da Epic Games, o jogo faturou em microtransações 9,6 bilhões entre os anos de 2018 e 2019. Isso se deve à mecânica de “temporadas” que o game ajudou a criar.

O recurso mantém os jogadores engajados devido à adição de novas skins, armas e mecânicas, Além disso, rola também a reformulação do mapa de jogo.

Free Fire: um concorrente de peso para o colocado anterior

Free Fire foi um dos games mais jogados em 2021. Ele contou com um público de mais de 80 milhões de jogadores ativos – principalmente aqui no Brasil, onde é extremamente jogado.

O fato de possuir gráficos mais simples que os demais games do mesmo estilo o faz rodar mesmo nos aparelhos de celular mais antigos e, assim, atinge vários tipos de público.

Veja também: Transações no mercado de games devem passar de US$ 150bi em 2022

League of Legends: fechando a lista com os jogos mais jogados do mundo de 2021

League of Legends foi um dos games mais jogados em 2021. Isto mesmo seguindo a contramão de um mercado focado no gênero battle royale.

jogos-mais-jogados-2021-lol
League of Legends: para fechar os jogos mais jogados do mundo em 2021

Assim, é considerável o volume de 8 milhões de jogadores ativos todos os dias. LoL possui mecânicas mais simples e gráficos mais leves do que Dota 2, seu principal concorrente. 

Eai o que achou? Deixa seu comentário abaixo e a sua avaliação!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!