Jogos de celulares antigos: uma lista para matar as saudades

Nos primórdios da telefonia móvel, os jogos de celulares antigos eram febres entre os donos dos aparelhos. E até hoje certos títulos ainda estão na memória de muita gente, como os que nós vamos trazer abaixo.

jogos de celulares antigos
Jogos de celulares antigos: uma lista para matar as saudades.

Então, para matar as saudades, veja abaixo uma lista com uma série de jogos que vinham nos celulares antigos. Games clássicos e super divertidos, que você provavelmente já jogou.

Lista com os melhores jogos de celulares antigos

Stack Attack

Vamos começar trazendo um game que chegou aos celulares Siemens em 2003. Com fortes inspirações em Tetris, nele você precisava ajudar seu personagem a organizar uma série de blocos e caixas.

Tudo estava espalhado pelo mapa, e era preciso bastante rapidez e agilidade para evitar ser esmagado. Sem dúvidas, esse título fez a alegria de muita gente ao longo dos anos. Baixe o Stack Attack Classic: 3D na PlayStore.

Space Impact – um clássico dos jogos que vinham nos celulares antigos

Entre os jogos do Nokia antigo, esse foi um dos mais famosos da época. Estreando nos aparelhos da marca no ano 2000, o título era um shooter clássico de nave espacial.

jogos que vinham nos celulares antigos
Space Impact – um clássico dos jogos que vinham nos celulares antigos.

Sua missão era abrir caminho entre adversários e objetos, se movimentando para cima e para baixo. O joguinho fez tanto sucesso que está disponível até hoje em forma de APP para Android.

Veja também: Melhores jogos Atari: para matar a saudade

Asphalt

E aqui está um dos jogos de celulares antigos de maior respeito no gênero corrida. Na verdade, o título era exclusivo para dispositivos J2ME, e veio do Nintendo DS.

Sua jogabilidade simples e eficiente garantia horas de pura diversão e velocidade. Nos melhores moldes dos clássicos do gênero, suas corridas contavam com pistas desafiadoras, obstáculos e adversários.

Rapid Roll – um dos jogos do Nokia antigo mais viciantes

Mais um dos jogos de celulares antigos que fez muita gente testar seus limites e paciência. Aqui o desafio era controlar uma bolinha entre várias plataformas, enquanto você mexia o celular para ela descer.

jogos do nokia antigo
Rapid Roll – um do jogos do Nokia antigo mais viciante.

Esse game também estava disponível nos aparelhos da Nokia e o seu objetivo era evitar que a tela alcançasse a bola. Um título super divertido e desafiador. Baixe Rapid Roll na Play Store.

Diamond Rush

Esse era um título que contava com um sistema de jogabilidade bastante completo e eficiente. Nele você assumia um personagem que precisava explorar cavernas e templos em busca de tesouros e itens raros.

Mas a missão não era tão fácil, já que era preciso derrotar uma série de inimigos e chefões poderosos. Para muitas pessoas, essa foi uma excelente experiência.

Prince of Persia – um sucesso dos jogos antigos de celular

Sim, esse clássico absoluto também esteve disponível para os aparelhos Siemens C55, no ano de 2002. Com todos os elementos de jogabilidade dos primeiros títulos, aqui seu destaque fica por conta das armadilhas, puzzles e inimigos.

jogos antigos de celular
Prince of Persia – um sucesso dos jogos antigos de celular.

Para a época, ele conseguiu trazer com sucesso todas as mecânicas dos primeiros games da saga. Assim, fez a alegria de muita gente.

Veja também: Lula e os games: novos capítulos dessa relação

Snake – fechando a lista de jogos de celulares antigos com chave de ouro

Como não podia deixar de ser, finalizamos a lista dos jogos antigos de celular com o pai de todos eles. Lançado nos anos 90 para aparelhos da Nokia, o famoso jogo da cobrinha era bem desafiador.

Você precisava comer todos os pontinhos da tela, enquanto sua serpente crescia. Mas era preciso completar essa tarefa sem que ela batesse em si mesma. Senão você era punido com um game over.

E aí, curtiu a lista? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

5 1 voto
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

5 Comentários
Mais Antigos
Recentes Mais Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!