Melhores jogos Atari: para matar a saudade

Hoje vamos mergulhar em uma viagem nostálgica com os melhores jogos Atari. Este foi um dos consoles pioneiros no mundo dos videogames, com vários títulos icônicos, como Enduro, jogo River Raid, entre outros. E pensando nisso a equipe GameGratis separou alguns dos melhores games dessa plataforma.

melhores jogos atari
Melhores jogos Atari: para matar a saudade.

Veja a seguir os melhores títulos que são clássicos absolutos. Lembrando que você consegue encontrar os jogos de Atari online, em sites inteiramente grátis. Então segura a nostalgia e veja games ideais para matar a saudade do console.

Lista com os melhores jogos Atari

Enduro

Não adianta, o Enduro Atari é um clássico absoluto do gênero de corrida. Para muitas pessoas, essa foi a primeira experiência com o console, já que o título vinha junto com o videogame aqui no país.

enduro atari
Enduro Atari: um clássico absoluto.

Mesmo que rudimentar, as mecânicas do Enduro Atari eram avançadas e proporcionavam corridas super dinâmicas. Seu objetivo era ultrapassar outros oponentes e chegar em primeiro lugar.

Pac-Man

De um título clássico para outro, nosso querido “come-come” também precisa estar na lista. Os gamers mais puristas consideram esse o melhor jogo da plataforma, embora isso não seja uma opinião absoluta. Seja como for, cada partida traz diferentes emoções para o jogador, que deve conduzir o Pac-Man por labirintos, comendo todos os pontinhos e evitando seus fantasmas.

Veja também: Jogos que não precisa baixar: ótimas opções para se divertir

Pitfall

Seguindo com os melhores jogos Atari vamos trazer um clássico do gênero Adventure. Nele você controla um aventureiro na selva, que deve encontrar incríveis tesouros em uma perigosa floresta. Enfrente obstáculos e inimigos, usando cipós para pular buracos e também andando no subsolo. Com certeza esse título fez parte da infância e adolescência de muitas pessoas.

River Raid – uma certeza entre os melhores jogos Atari

Um dos principais destaques do jogo River Raid foi sua mudança com relação ao direcionamento da ação na tela. Comandando um avião, o jogador precisava avançar horizontalmente para progredir e enfrentar os inimigos.

jogo river raid
Jogo River Raid: muita ação e diversão.

Em contraste com a maioria dos títulos, cuja ação era vertical, o jogo River Raid foi uma grande evolução. E além de toda a ação, é preciso manter sua máquina abastecida.

Donkey Kong

Agora vamos para um título que lançou não um nem dois, mas três personagens icônicos. Aqui você encontra o macaco, o encanador e a princesa mais famosos dos games, antes de virarem os ícones da cultura pop de hoje. Seu objetivo é ajudar Mário a salvar Peach das mãos de Donkey Kong. Para isso, suba as escadas e desvie dos barris que ele joga.

Veja também: Melhores jogos de PS2 para Android

Space Invaders – o inesquecível jogo Atari avião

Quem nunca jogou o “jogo das navezinhas” que atire a primeira pedra. Esse foi um dos games pioneiros do console Atari, onde você deveria usar seu veículo espacial para enfrentar hordas de alienígenas.

jogo atari avião
Space Invaders: o jogo Atari avião que ninguém esquece.

Mesmo sendo lançado primeiro em Arcades, foi apenas questão de tempo até ele ir para o videogame. E claro, virar um sucesso absoluto.

Frogger – fechando a lista de melhores jogos Atari

E quem é que se lembra do jogo onde você precisava ajudar o sapinho a atravessar a rua? Esse é o objetivo desse clássico do Atari, que testava ao máximo as habilidades do jogador. Nele é preciso desviar de carros e obstáculos diversos até chegar ao outro lado. Mas para que ele entre no rio com sucesso, é preciso passar por uma série de perigos.

O Portal Atari é uma das opções de sites para se divertir com os jogos de Atari online.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!