Guild Wars 2 na Steam: game faz 10 anos e presenteia os fãs

Demorou, mas depois de 10 anos finalmente vai rolar Guild Wars 2 na Steam. Antes de mais nada, o game lançado em 2012 pela NCSOFT West, em parceria com a ArenaNet, mudou as regras do gênero MMORPG, e até hoje conta com uma fiel legião de fãs que continuam explorando suas terras. Sua base atual é de 16 milhões de jogadores pelo mundo.

guild wars 2 na steam
Guild Wars 2 na Steam: Game chega à plataforma no dia 23 de agosto.

E ao que tudo indica, a partir do dia 23 de agosto o número de jogadores deve aumentar com a chegada do título a plataforma da Steam. Portanto, se você quer saber o motivo de um game grátis ir para a Valve depois de 10 anos, então dá uma olhada nas informações a seguir.

Guild Wars 2 comemora 10 anos e quem ganha o presente é você!

Um grande marco na história do jogo e do gênero

Em primeiro lugar, a chegada do título na plataforma faz parte das comemorações de 10 anos desde o seu lançamento. Quem joga pela ArenaNet vai poder migrar para o perfil da Valve sem nenhum problema. Bem como, quem começar a jogar pela Steam poderá criar uma conta lá também.

Sobretudo, colocar Guild Wars 2 na Steam é muito importante por vários motivos. O principal deles é o fato de poder apresentar, para uma nova geração de gamers, o jogo responsável por mudar as regras do gênero MMORPG. E isto não é exagero, uma vez que, quando ele foi lançado em agosto de 2012, implementou uma série de ideias revolucionárias.

Veja também: Jogo MultiVersus: o que dizer do Super Smash Bros da Warner?

Contribuições de Guild Wars 2 para os RPGs online

Primordialmente, este foi o primeiro título a implementar o sistema de liberdade de exploração dentro dos MMORPG. Assim, você pode checar todo o vasto continente de Tyria, sem ficar preso a uma quest principal ou desenvolvimento do personagem.

Além disso, o jogo base foi gratuito, e para ter acesso a todo o seu conteúdo os participantes pagavam uma única vez. Ao contrário de títulos como World of Warcraft, Guild Wars 2 extinguiu o conceito de mensalidade para poder aproveitar tudo o que ele tem para oferecer.

E claro, a questão dos gráficos, mecânicas de jogo e imersão de forma geral ajudou o título a se tornar um pilar dentro dos MMORPGs. Até hoje milhões de pessoas passeiam por suas terras, e agora Guild Wars 2 na Steam tem a chance de dar uma renovada em seu público.

Veja também: GTA 6 com protagonista feminina? Confira as novidades do GTA VI

Guild Wars 2 na Steam também vem embalado com outras novidades

De acordo com Kendal Boyd, responsável pelo marketing da NCSOFT West, levar o título para a Steam significa apresentá-lo a um grande número de jogadores que nunca exploraram suas terras. Consequentemente, isto também vai se refletir em novidades com relação aos seus conteúdos, que podem passar por uma boa revitalização e até mesmo expansão de sua terra.

guild wars 2 na steam
Guild Wars 2 na Steam também vem embalado com outras novidades

Se você ainda não conhece essa obra-prima dos RPGs online, acesse o link para Guild Wars 2 na Steam, clicando aqui. Ali estão todos os requisitos do game, que você pode baixar gratuitamente e começar a sua jornada. Finalmente, também poderá ver por si mesmo porque ele é tão importante para a história deste gênero.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!