GameGratis

No Place for Bravery: Conheça o novo RPG brasileiro de ação 2D

No Place for Bravery é um daqueles típicos exemplos que mostram o quanto o mercado de games pode surpreender. Ok, não é uma novidade o quanto a indústria brasileira está cada vez mais desenvolvida neste setor. E claro, este também não é um jogo perfeito e inclusive tem alguns problemas pontuais. Mas então, por que ele é tão importante?

no place for bravery
No Place for Bravery: Conheça o RPG brasileiro para PC e Switch

Bom, o RPG feito pela Glitch Factory e distribuído pela Ysbryd games tem muita coisa bacana que merece destaque. Por isso, veja a seguir alguns pontos principais sobre este jogo, e saiba porque você deve dar uma chance para ele.

A história de No Place for Bravery

Adotando um charmoso estilo de gráficos pixelados, No Place for Bravery conta a história de Thorn, um poderoso guerreiro do mundo de Dewr. Logo no começo do game, descobrimos que sua filha foi sequestrada por um poderoso mago há muitos anos atrás. Agora, mesmo adotando outra criança junto a sua esposa, o homem amarga essa perda dolorosa.

Mas, mesmo após muito tempo ter passado desde o trágico incidente, Thorn não perdeu a esperança de reencontrá-la. E é aí que o game traz o jogador para o presente do personagem, que descobriu dicas de onde possa ser o seu paradeiro. Agora cabe a você decidir se vai ou não tentar achar a filha perdida do guerreiro, algo que impactará totalmente seu destino.

A partir dessa premissa, o título traz uma história recheada de vingança, brutalidade e aborda temas importantes. Entre eles, um dos principais é o abandono paterno, masculinidade tóxica e a fragilidade humana. Mas falar mais sobre isto estragaria a sua experiência com o título.

Veja também: Guild Wars 2 na Steam: game faz 10 anos e presenteia os fãs

Aspectos interessantes de mecânica e jogabilidade

É aqui que estão os maiores méritos e problemas de No Place for Bravery. Entre os pontos mais positivos do título se destaca o belo cenário, com uma Dewr devastada pela guerra entre dragões e gigantes. O trabalho de som e a trilha sonora também são obras-primas a parte.

Além disso, a mecânica de jogo e o sistema de exploração também são super bacanas. Thorn conta com um sistema básico de esquiva, ataque e defesa. Ele também tem uma barra de estamina, que ao descarregar o deixa sem ação. Assim, você tem em suas mãos um game fácil de aprender e difícil de dominar, com muitos aspectos que um souls-like de sucesso deve ter. 

Por outro lado, não dá para ignorar o fato de que o título tem alguns problemas pontuais. Prova disto é uma certa limitação de personagens e cenários. Após um certo tempo jogando o game, você tem a impressão de que está passando pelos mesmos lugares com os mesmos inimigos.

no place for bravery
Vingança e brutalidade não faltam neste RPG brasileiro.

Outro ponto negativo são alguns problemas técnicos com bugs pontuais. Nada que seja capaz de comprometer a sua experiência, a não ser que você seja super exigente. De qualquer forma, esses dois aspectos não chegam a depor totalmente contra o game, já que suas qualidades os superam de longe. Seus combates são sangrentos e estratégicos e sua narrativa super intrigante.

Veja também: The Sims 4 gratuito: em breve disponível em todas as plataformas

Veredito sobre No Place for Bravery

Mesmo lendo esse panorama geral sobre o game, saiba que ele tem atraído muita atenção de forma positiva. E entre seus prós e contras, o mais importante é que você o experimente e tire suas próprias conclusões sobre o título. Assim será possível imergir em seu mundo, nos dilemas de Thorn e nas consequências de suas escolhas. E afinal de contas, estes são os maiores pontos fortes de No Place for Bravery. Por isso vale muito a pena explorá-los.

E aí, o que achou? Já conhece o game? Deixe seu comentário e avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

As melhores promoções no seu WhatsApp ou Telegram

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!