Uncharted Drake’s Fortune: tudo sobre o game e onde comprar

Quando foi lançado em 2007, Uncharted Drake’s Fortune foi um dos protagonistas mais carismáticos da Sony. O título também deu o pontapé inicial em uma franquia revolucionária, com elementos incríveis de ação e aventura em uma história com ótima narrativa.

uncharted drake's fortune

Não é à toa que em pleno 2022, 15 anos após o seu lançamento, a experiência desse game continua incrível. E se você nunca deu uma chance para esse título, veja esse texto que a equipe da GameGratis preparou.

Assim, confira a seguir os motivos que fazem de Uncharted Drake’s Fortune um título obrigatório. Além disso, veja ainda onde você pode comprá-lo.

Informações principais sobre Uncharted Drake’s Fortune

Em um primeiro momento, a premissa do game não parece fugir muito dos clichês tradicionais de games do gênero. Na pele do caçador Nate Drake, o jogador parte em uma jornada para encontrar a lendária cidade de El Dorado, cuja localização está no diário de seu falecido avô, Francis Drake. Mas é claro que a trama vai muito além dessa premissa básica.

Acompanhado da jornalista Elena Fischer e de Victor Sullyvan, mentor de Drake, o protagonista embarca em uma jornada insana. Sem entregar muitos spoilers do enredo para quem ainda não jogou, a narrativa de Uncharted surpreende a todo o momento. São vários Plot Twists, que rendem um passeio por cenários incríveis e trazem grandes revelações sobre a trama.

E para além dos aspectos estruturais da história, Uncharted Drake’s Fortune teve ainda outros diferenciais. Neste sentido, entre os principais se destacam:

  • Uma série de testes às habilidades e ao reflexo dos jogadores. Em vários momentos do game é preciso pensar rápido para garantir que Drake cumpra seus objetivos;
  • Gráficos incríveis que surpreenderam a todos na época. O jogo ganhou uma versão remasterizada em 2016 para Ps4, dando ainda mais destaque a esse aspecto;
  • Além disso, várias opções de ataques com armas e corpo a corpo, garantindo excelentes combos. E claro, possibilidade de combinar a ambos;
  • E ainda, um sistema de recompensas a partir da coleta de 60 tesouros escondidos ao longo do game. Ao coletá-los, o jogador desbloqueava opções extra de jogos, além de trajes extras e conteúdos exclusivos.

Veja também: Stardew Valley: personagens principais e suas características

Onde comprar Uncharted Drake’s Fortune?

Bom, se você não tem Uncharted Drake’s Fortune, a boa notícia é que ele segue disponível como um título exclusivo da Sony para PlayStation. Mas a má notícia é que, para colecionadores, é possível consegui-lo em mídia física apenas para PS3, além de uma versão digital na PStore. Já para PS4, você pode comprar a versão remasterizada lançada em 2016, também pela loja.

Agora, para outras plataformas, esse título não está disponível. Mas caso jogue no PC, poderá adquirir um título independente dentro do universo da franquia chamado Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões. Além da narrativa exclusiva, o jogo também inclui duas histórias originais de Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: O Legado Perdido.

comprar uncharted drakes fortune
Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões

Essa versão está disponível para venda tanto na Steam quanto na Epic Games. Ou seja, dá para ter um gostinho do que essa narrativa é capaz de oferecer para os seus jogadores. E claro, os mais aventureiros podem tentar emular o primeiro título da franquia no PC. Mas nesse caso os resultados podem não ficar conforme você espera.

Veja também: Coral Island review e requisitos do novo simulador de fazendas

E então, partiu jogar essa obra prima do mundo dos games?

Se você ainda não jogou esse game, aproveite para fazer isto o quanto antes. E se já jogou o título há bastante tempo, que tal zerá-lo novamente? Seja qual for o caso, aproveite as possibilidades de jogar Uncharted Drake’s Fortune. E se tiver alguma das plataformas em que ele roda, aproveite para adicioná-lo a sua biblioteca pois ele vale muito a pena.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!