Coral Island review e requisitos do novo simulador de fazendas

Lançado em outubro de 2022, Coral Island é um game exclusivo para PCs, que tem chamado a atenção de vários fãs de simuladores de fazenda. O motivo é que o título traz tudo o que esse gênero tem de melhor, entregando uma experiência super divertida e relaxante para o jogador.

coral island
Coral Island review e requisitos do novo simulador de fazendas

Por isso, veja a seguir as principais informações sobre Coral Island, um game recente que já tem uma legião de fãs. Confira o review que a GameGratis preparou para você, com as principais características do jogo, onde ele está disponível e o que é preciso para rodá-lo.

Coral Island: review e informações principais

A primeira vista, Coral Island não parece ser muito diferente dos simuladores de fazenda mais tradicionais como Harvest Moon ou o hit indie Stardew Valley. Mas basta um rápido mergulho em sua história para ver que ele vai além desses títulos. O jogo tem uma identidade própria.

E é justamente este um de seus maiores méritos. A partir de um visual isométrico com belos gráficos 3D e várias mecânicas de jogo interessantes, esse é um título que merece sua atenção por diferentes motivos. Entre os principais se destacam, por exemplo:

  • Uma ferramenta de criação de personagens super completa para os dois gêneros. São várias opções de visuais, estilos e características;
  • Possibilidade de construir a casa de seus sonhos, e criar fortes laços com os moradores locais. Os personagens e suas histórias são grandes diferenciais para a narrativa do jogo;
  • Um pequeno grande mundo aberto, cheio de quests interessantes. Nele você pode fazer uma série de coisas, que vão de plantar e cuidar da terra até a prática de esportes;
  • Além disso, vários recursos para criação de itens, e desenvolvimento de atividades e quests gerais dentro do jogo.

Coral Island não esconde sua inspiração em Stardew Valley. Mas a boa notícia é que não se trata apenas de um clone desse título. Por si só, o game se basta para oferecer ao jogador uma ótima experiência, super completa e imersiva. O jogo está disponível para compra na Steam.

Mas afinal, Coral Island é bom?

Para quem procura um bom simulador de fazenda, com uma pegada de RPG e a possibilidade de fazer muitas coisas incríveis, Coral Island é ótimo. Assim como o título que inspirou, ele desperta um grande senso de comunidade. Isso fica claro na medida em que você explora a história de seus mais de 50 personagens e busca ajudá-los.

Além disso, ele mistura vários elementos de estratégia, criação de mundos e simulador de vida. Ou seja, é uma combinação de gêneros que dá super certo para quem quer algo diferente. Por outro lado, há apenas um detalhe que tem desagradado seus jogadores.

A sua versão atual apresenta alguns bugs pontuais. Além disso, para rodá-lo ao máximo é preciso ter uma máquina com algumas configurações um pouco pesadas. Mas antes de torcer o nariz para esses detalhes, saiba que o título está em Early Access. Ou seja, ainda vai rolar um trabalho de desenvolvimento e aperfeiçoamento por parte de seus criadores.

Veja também: Stardew Valley: personagens principais e suas características

Coral Island: requisitos para jogar

As configurações básicas para jogar esse game são as seguintes:

  • Windows 10 64 Bits;
  • Processador Intel I3;
  • DirectX versão 10;
  • 6 GB de RAM;
  • Placa Nvidia GeForce GTX 660 2GB;
  • 8 GB de espaço disponível.

Já para as configurações recomendadas, o processador ideal é o Intel i7 Processor/Ryzen 1700+ e a placa de vídeo a Nvidia GeForce GTX960+. Além disso, também é necessário ter 16 GB de RAM se quiser rodá-lo com configurações máximas.

Seja como for, Coral Island é uma grata surpresa entre os títulos de RPGs simuladores de fazenda. E se você busca uma experiência gratificante e imersiva, então fique de olho nesse título e aproveite tudo o que ele pode te oferecer.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigos
Recentes Mais Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!