The Sims 5 de graça? Confira as novidades sobre o game

Já faz um tempinho que trouxemos notícias sobre The Sims 5 aqui na GameGratis. E agora temos mais novidades super interessantes, como algumas imagens do game que já foram divulgadas. E mais do que isso, a possibilidade de ele ser Free to Play.

The Sims 5: confira as novidades sobre o game.

Mas calma que vamos explicar todos esses detalhes direitinho a seguir. Dá só uma olhada no que a EA Games divulgou sobre o quinto episódio da amada franquia. Então sem mais enrolação, bora ver o que já temos certo sobre o jogo até agora.

Como está o desenvolvimento de The Sims 5

Bom, a EA Games que não é boba nem nada, sabe o quanto o game está trazendo hype para os fãs da franquia. Assim, a produtora já compartilhou alguns vídeos sobre The Sims 5 em sua Conta Oficial do YouTube. Na série Behind The SIMS, há alguns detalhes bem bacanas do chamado “Project René”, que foram divulgados até agora.

Entre eles se destacam, por exemplo:

  • Uma ênfase maior em como o ambiente influenciará na sua jogabilidade e na ação e reação dos personagens;
  • A preocupação do estúdio com relação a máxima naturalidade nos comportamentos e movimentos dos Sims;
  • Parece que a Inteligência Artificial dos NPCs vai ganhar um super Upgrade. Como prova, seus vizinhos e personagens em geral viverão de forma mais autônoma;
  • Além disso, a interface do jogo parece bem mais amigável. Isso porque, de acordo com o estúdio, a intenção é deixar o game confortável tanto para veteranos quanto para novos jogadores.

Veja também: IA no mundo dos games: o que esperar?

O novo The Sims será Free to Play?

E agora vamos para uma novidade que está abalando as estruturas da comunidade gamer. Isso porque, há alguns dias, a EA Games divulgou uma informação pouco convencional. A produtora lançou uma vaga de emprego para chefe de mercado e monetização para o Projeto René.

Mas o que isso significa na prática? Bom, segundo a descrição da vaga, por se tratar de um jogo gratuito, o contratado deverá decidir todos os preços de seus conteúdos.

Além disso, ele vai precisar orientar as equipes de produção de conteúdo interno do game para atender a demanda do jogador. A pessoa contratada também deverá gerenciar o conteúdo gerado pelo usuário, que será tanto gratuito como pago.

Em primeiro lugar, essa é uma vaga com as mesmas funções de pessoas que trabalham em games como Fortnite. Ou seja, um título gratuito para jogar, com conteúdo grátis e premium para os seus usuários. Mas o hype não para por aí.

A estratégia de ter um título gratuito com conteúdo adicional pago tem trazido grande sucesso para vários títulos de peso. Então, faz muito sentido se a EA Games tornar o The Sims 5 grátis com suas expansões Premium pagas.

Aliás, o movimento vai ao encontro das intenções do estúdio, que já declarou que quer que o Projeto René se torne um serviço ao vivo com compras internas.

Veja também: Jurassic Park Classic Games Collection

Agora seguiremos de olho em The Sims 5

E então, o que achou das novidades? Sem dúvidas tem muita coisa interessante vindo por aí. E seja como for o resultado final de The Sims 5, a EA Games sabe o quanto muita gente aguarda ansiosa por ele. Por isso a tendência é de muita coisa boa chegando por aí.

E aí, curtiu? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

5 1 voto
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!