Skull and Bones: do hype a polêmica

Sim, depois de muitos anos aguardando, Skull and Bones, novo game da Ubisoft, finalmente viu a luz do dia. O que começou como uma ideia de spin-off de Assassin’s Creed Black Flag despertou o interesse de jogadores e mostrou potencial para se tornar uma saga própria.

Skull and Bones: do hype a polêmica.

Mas agora, mais de sete anos depois de seu primeiro anúncio oficial, será que realmente valeu a pena a espera? É isso que vamos discutir com mais detalhes no artigo a seguir. Então dá uma olhada no burburinho que Skull and Bones está causando entre seus prós e contras.

Skull and Bones: um começo difícil

Vale lembrar que, como ideia de continuar a saga de Assassin’s Creed Black Flag de 2013, as ideias iniciais desse game surgiram nesse mesmo ano. Mas foi somente em 2017 que a Ubisoft apresentou o título, com previsão de estrear em 2018.

Bom, nem precisamos dizer que, sendo lançado em 2024, Skull and Bones saiu, no mínimo, bem atrasado. E em seus 11 anos de desenvolvimento, o hype e a decepção dos jogadores andaram lado a lado. A cada nova notícia de adiamento, alguns gamers se desanimavam e desistiam de esperar. Já outros resistiam bravamente com a promessa de um jogo de pirataria revolucionário.

Agora, com seu lançamento oficial em 13 de fevereiro, o resultado final do game dividiu opiniões. Para um grupo de jogadores, ele entrega tudo o que prometeu ao longo de mais de uma década de desenvolvimento. Já, para muitas pessoas, o jogo deixa a desejar.

Veja também: E o Tekken 8 hein? Temos algo a dizer sobre o novo título da série

O que o game traz de bom e de ruim?

Bom, vamos começar com os pontos positivos de Skull and Bones. Sendo esse um simulador de pirataria focado em exploração e combate, ele tem alguns destaques interessantes:

  • A qualidade gráfica é bastante notável, sendo esse um jogo padrão AAAA;
  • Ele reproduz quase todas as mecânicas que fizeram sucesso em Assassin’s Creed BF;
  • O game também tem vários elementos de RPG e ação super bem equilibrados;
  • E claro, o nível de ambientação também merece destaque de forma positiva.

Só que, como nem tudo são flores, o jogo também deixa a desejar em alguns aspectos. Nesse sentido, inclusive, muita gente está reclamando do fato do título ser excessivamente simplório em alguns momentos. Inclusive, ele deixa a desejar em comparação a Assassin’s Creed:

  • Mecânicas como nadar à vontade e invadir manualmente um navio inimigo sumiram;
  • A jogabilidade tem sido apontada como repetitiva e desinteressante;
  • Há problema na sincronização das falas dos personagens e falta de ações de jogo;
  • Por fim, há reclamações com relação ao apelo estético para disfarçar problemas do jogo.

Veja também: Quer aprender a jogar jogos de luta? Estude em Berkeley!

Skull and Bones: veredito

Independentemente de seus prós e contas, uma coisa é certa: grande parte dos jogadores não curtiu a experiência do game. E não porque ele seja ruim. Mas sim muito mais inconsistente com relação ao jogo que o originou há 11 anos atrás.

Até o momento, no Metacritic, sua avaliação está bem ruim, na casa de 3.0. E se você acha que é um exagero, vamos deixar um vídeo comparando Skull and Bones e Assassin’s Creed BF. Clique aqui para ver e tirar as suas próprias conclusões.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!