Quer aprender a jogar jogos de luta? Estude em Berkeley!

Por mais surreal que pareça, quem quer aprender a jogar jogos de luta agora pode fazer isso na universidade. Bom, pelo menos quem estuda em Berkeley, na Califórnia, agora tem um curso específico para fazer isso. A faculdade lançou um curso chamado The Art of Fighting Games.

The Art of Fighting Games, Universidade da Califórnia, Berkeley.

Os alunos que se inscreverem nele vão ter conhecimentos específicos sobre história, cultura, técnicas e métodos de games de luta. Doido né? Para entender melhor como tudo isso vai funcionar, dá uma conferida nas informações abaixo.

Como os alunos de Berkeley vão aprender a jogar jogos de luta?

A iniciativa partiu de um grupo de alunos da universidade. Berkeley é bastante conhecida por seus cursos na área de animação, criação e roteirização de games. Mas esse é o primeiro deles destinado especificamente para ensinar a parte prática de um gênero de jogos.

Como os alunos de Berkeley vão aprender a jogar jogos de luta?

Assim sendo, The Art of Fighting Games vai ser dividido em dois módulos, com uma parte teórica e outra prática sobre jogos de luta. No decorrer do curso os alunos aprenderão:

  • História da indústria japonesa de games;
  • Panorama de popularização dos jogos de luta em fliperamas;
  • Fundamentos dos jogos de luta em termos técnicos;
  • Conhecimentos gerais sobre os arquétipos dos personagens de jogos de luta;
  • E ainda, combinações de golpes, combos e especiais.

Para aprender a jogar jogos de luta e todos os tópicos acima, rolarão palestras, aulas práticas em laboratório e trabalhos em grupo.

Outros destaques interessantes do curso da Berkeley

O foco do curso da Berkeley estará em jogos de luta 2D clássicos, e não em plataformas tipo Smash Bros. Além disso, no decorrer das aulas os alunos participarão de um torneio de luta no estilo Suíço, onde jogadores de habilidades semelhantes se enfrentam.

E assim como qualquer outro curso universitário, a galera também vai ter um trabalho de conclusão. A ideia é que apresentem a vida e o histórico de um gamer importante para a história dos jogos de luta. E sabe como será o sistema de avaliação?

O curso que ensina a jogar jogos de luta não vai ter nenhum sistema de notas. Na verdade, ele vai avaliar os alunos com relação a vontade de aprender e o esforço na realização das tarefas. Vamos combinar que essa é uma forma super divertida de aprender não é mesmo?

Veja também: Aprenda a criar seus próprios jogos e monetizar com o curso da Danki Code

O que achou da iniciativa para aprender a jogar jogos de luta?

É claro que The Art of Fighting Games não é um curso com foco em formar profissionais do e-Sports. Mas ele oferece um panorama super interessante para essa área. Na verdade, em um primeiro momento trata-se de um pequeno programa para quem precisa de crédito extra. Mas no futuro, vai que a ideia dê super certo e vire algo maior?

Para terminar separamos aqui a descrição do curso para quem quer aprender a jogar jogos de luta. Dá uma olhadinha e vê se não é algo super legal:

The Art of Fighting Games, sobre o curso.

“Bem-vindo ao Japão dos anos 1980: você é um assalariado que volta para a casa após um longo dia de trabalho, mas antes de voltar para casa, passa pelo paraíso cultural da indústria do entretenimento da época: o fliperama. Os fliperamas, e em particular, os jogos de luta, sempre foram o pilar da cultura e da mídia japonesa. De referências na cultura pop a um vasto cenário da cena de eSports em torno do gênero, a origem modesta dos jogos de luta nos fliperamas evoluiu para um fenômeno global que une comunidade, competição e cultura através do improvável meio dos games.”

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!