Resident Evil 5 Remake: será que rola?

Pois então, hoje vamos falar sobre Resident Evil 5 Remake. Não, a Capcom não divulgou nenhuma informação que confirme que isso vá rolar de fato…. Mas há indícios!

Resident Evil 5 Remake: será que rola?

O mais forte deles é uma cena pós-créditos de RE 4, que dá a deixa para a possível sequência feita do zero. Será mesmo? Calma, que vamos te explicar direitinho essa história a seguir. (CUIDADO! SPOILERS!)

Resident Evil 5 Remake: por que estão rolando esses rumores?

O desfecho da história do remake de Resident Evil 4 é praticamente igual ao do game original. Exceto pelo detalhe de uma cena que não aparece na primeira versão do título. Em determinado momento, vemos Albert Wesker controlando uma série de monitores.

E um deles parece focar em nada menos do que Excella Gionne. Para quem não está ligado, essa personagem é diretora regional da divisão africana da Tricell. Ela tem um papel importante em Resident Evil 5, ajudando Wesker na criação e ameaça de propagação do vírus Uroboros. Muito mais letal que o T-Vírus, ele coloca toda a humanidade em risco.

Mas as pistas de um possível Resident Evil 5 Remake não param por aí. Na mesma cena, em outro monitor, existe a imagem do jardim subterrâneo que tem a planta do Progenitor Vírus. Essa também é outro elemento chave do quinto game da série. De fato, Chris e Sheeva, sua parceira de missão na África, devem passar por ele logo no início do jogo.

Bom, como a Capcom não deu nenhuma confirmação oficial disso tudo, são apenas rumores. Mas temos que levar em conta que Resident Evil 5, apesar de ter muita gente que não curte, é um dos games mais vendidos da série. Então vai que?

Veja também: Razer Cortex: saiba como funciona e turbine seu PC

Uma decisão de prós e contras

Bom, se a Capcom resolver, de fato, lançar Resident Evil 5 Remake, vai enfrentar uma faca de dois gumes. Por um lado, o número de vendas desse título foi simplesmente gigantesco. Por outro, muitos fãs reclamaram do game mudar totalmente seu rumo, deixando o terror de lado e partindo para a ação de forma genérica.

Agora, uma coisa é certa. Um remake daria a oportunidade de a produtora resolver esse problema. E assim, deixar o título com a pegada que muitos fãs sentiram falta. Vai dizer que um Wesker 2.0, mais ameaçador e reimaginado não será bacana?

Mas é claro que essa também é uma decisão que pode flopar. E não é agourar a Capcom não. Afinal de contas, basta lembrar como o remake de Resident Evil 3 gerou um hype gigantesco na fan base. Só que, no final, ele acabou não entregando o que prometeu.

Seja como for, até um pronunciamento oficial da Capcom teremos que esperar para ver o que rola. Até porque, se houver mesmo um Resident Evil 5 Remake, ele não deve ser lançado antes de um RE 9. Afinal de contas, a tendência da produtora tem sido essa, um novo título seguido do remake de um título antigo. Dessa forma, o importante é seguir de olho em possíveis novidades, e com certeza estaremos ligados por aqui.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!