Razer Cortex: saiba como funciona e turbine seu PC

Você nunca ouviu falar no Razer Cortex Game Booster? Bom, saiba que ele promete revolucionar o desempenho de seus games no PC. Isso porque, pelo menos em tese, o programa consegue aumentar o FPS de qualquer título. E assim sua experiência melhora significativamente.

razer cortex
Razer Cortex: saiba como funciona e turbine seu PC

Onde faço o Razer Cortex download? Será que funciona mesmo? Pode ser usado em qualquer PC? Quais os requisitos para instalar o Razer Booster? Fica tranquilo porque vamos responder todas essas perguntas a seguir. Então sem mais enrolação, bora saber mais sobre esse software.

O que é e como o Razer Cortex funciona?

Para quem é ligado em novidades tecnológicas e no mundo dos games, saber que a Razer é uma empresa de respeito. Criada em 2005 na Califórnia, a companhia produz hardwares, softwares e acessórios em geral. Muitos deles, inclusive, para melhorar experiências de jogo.

Dentro desse contexto, a companhia criou o Razer Cortex Game Booster. O programa promete melhorar significativamente o desempenho de games diversos em computadores, aumentando sua quantidade de frames por segundo. E não é que seu funcionamento surpreende positivamente?

Para começar, o Razer Cortex download é totalmente grátis e a ferramenta tem uma série de funções interessantes. Ela é capaz de otimizar jogos e o próprio sistema de seu PC no menu. Assim, libera espaço de memória RAM da máquina, ao mesmo tempo que aumenta a quantidade de FPS dos games.

Além disso, o Razer Booster consegue ler jogos de plataformas como Epic, Steam e Origins. E claro, também carrega jogos diretamente de seu desktop. Para completar, o software usa AI para personalizar a configuração de cada um de seus jogos. E também tem em seu menu uma aba com ofertas incríveis de games de diferentes plataformas.

Veja também: GOG Galaxy 2.0: conheça essa super plataforma de games

Mas o Razer Booster também tem defeitos…

Sim, infelizmente esse não é um software perfeito e também apresenta problemas. Em primeiro lugar, dependendo de sua máquina (se for muito antiga), ele não conseguirá transformá-la em um mega PC que rode qualquer jogo. Afinal de contas, isso depende de suas configurações.

razer cortex funciona
O que é e como o Razer Cortex funciona?

Além disso, suas funções são um pouco mais limitadas em comparação a outras ferramentas com funções semelhantes. Nesse sentido, ela fica atrás de softwares como o AVG TuneUp e o Nvidia Geforce Experience, por exemplo. E para completar, seu suporte também deixa a desejar, já que se rolar algum problema não tem com quem você falar.

Para quem o Razer Cortex Game Booster é indicado?

Se você tem uma máquina com configurações intermediárias, esse é um ótimo programa. Ele pode otimizar grande parte dos games modernos, comprometendo ao mínimo sua experiência de jogo. Além disso, pelo fato do Razer Cortex download ser gratuito, você não perde nada em testar a ferramenta no seu PC. Por isso a maioria dos gamers que jogam nessa plataforma podem aproveitá-la.

Veja também: JBL Quantum Engine: como e onde baixar o software para PC?

Razer Cortex download, como fazer?

Bom, se você curtiu a ideia de usar o Razer Cortex Game Booster, a boa notícia é que é bem fácil encontra-lo. Ele está nesse link aqui, com um panorama completo de informações totalmente em português. Então é só acessar ele e seguir as instruções de download. `

Ah e uma última coisa. Se testar o programa, não se esqueça de compartilhar as suas impressões por aqui para a galera que acompanha a GameGratis, beleza?

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!