GOG Galaxy 2.0: conheça essa super plataforma de games

Pode ser que você já tenha ouvido falar no GOG Galaxy 2.0. Mas se ainda não está ligado nessa plataforma, saiba que ela pode ser a solução definitiva para quem joga no PC. E isso rola por um motivo bem simples: a centralização de títulos de vários lugares.

gog galaxy 2.0
GOG Galaxy 2.0: todos os seus jogos e amigos em um só lugar.

Então, se ficou interessado dá uma olhadinha no guia que a equipe da GameGratis preparou para você. Saiba todos os detalhes da GOG Galaxy 2.0 e veja como essa plataforma funciona. Além disso, veja se vale a pena usá-la para organizar sua biblioteca de games.

Entendendo como funciona a GOG Launcher

Hoje em dia, é difícil contar quantas plataformas de games existem por aí. Epic, Steam, PS Store, Xbox Store, Origin… Isso sem incluir aquelas de grandes empresas, como a EA Play da EA Games e a BattleNet da Blizzard.

E se você usa algumas delas, sabe o quanto é difícil organizar e centralizar sua biblioteca de games. E é para resolver esse problema que surgiu a GOG Galaxy 2.0. Sim, essa já é a segunda versão da plataforma criada pela CD Project. E ela tem um funcionamento bem interessante:

  • Basicamente, a GOG Launcher funciona como uma estante virtual para seus games;
  • Ao ser instalada em seu PC, ela faz uma leitura de todos os games que estão na máquina;
  • Assim, consegue trazer para dentro de si os títulos e organizá-los com máxima eficiência;
  • Além disso, a GOG também exporta games do PS4 e Xbox One.

Vai dizer que a GOG Launcher não é simplesmente incrível? E a cereja no topo é que a GOG Galaxy 2.0 funciona por código aberto. Assim toda a comunidade usuária dela pode incluir lojas e sistemas que ainda não são lidos por seu programa.

Veja também: Jogos de luta para PC: confira a lista com os melhores

GOG Galaxy download. Como baixar?

As boas notícias não param por aí. Além da plataforma ser super eficiente e fácil de usar, ela também é gratuita. E para baixá-la, é só fazer seu GOG Galaxy download no site oficial, clicando aqui. Depois de realizar esse processo, basta criar um usuário para login e começar a organizar seus games.

A parte de criar um usuário é bem importante. Isso porque, você precisa se tornar um cliente da GOG Games para conseguir utilizar a GOG Galaxy 2.0. Mas, assim como outras plataformas, esse é um serviço totalmente gratuito. E embora os títulos sejam adicionados automaticamente a ela, caso você queira colocar um jogo solto em seu PC faça o seguinte:

  • Primeiro, localize o ícone de engrenagem em sua tela principal;
  • Depois, selecione a opção “integrações”;
  • Feito isso, encontre e clique no game que está solto no seu PC;
  • Clique em “Conectar” e informe os dados de acesso de onde ele está;
  • Aguarde a importação do jogo e você já pode adicioná-lo junto com os outros.
gog launcher
GOG Launcher: integre todas as suas contas em uma só plataforma.

Pronto! Como você pode ver a GOG Launcher é super eficiente. Ela é compatível com sistemas Windows e Mac. Basta selecionar o dispositivo que você tem na hora de instalar.

Viu só? Agora você não tem mais desculpas para manter a sua biblioteca de games bagunçada. Com a GOG Galaxy 2.0 esse problema é resolvido de uma vez por todas, com máxima eficiência. Por isso vale a pena testar a plataforma e aproveitar todos os seus benefícios.

E aí, o que achou? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário e avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!