PlayStation Showcase 2023: confira os destaques do evento

O PlayStation Showcase 2023 já rolou há quase uma semana e a Sony trouxe alguns anúncios interessantes. E em meio a trailers, confirmações de títulos e novidades em geral, separamos abaixo alguns dos principais pontos do evento.

playstation showcase 2023
PlayStation Showcase 2023: confira os destaques do evento.

Então se você perdeu, fica tranquilo que vamos resgatar o que de mais importante rolou nessa grande celebração para sonistas.

Principais anúncios de games do PlayStation Showcase 2023

Como tradição, o evento do dia 24 de maio substituiu a antiga E3. E nesse ano deu para ver que a Sony está com foco total em títulos de PS5 e PSVR2. Vários estúdios famosos marcaram presença no evento, com títulos exclusivos para essas plataformas e com cross-play. Nesse sentido, as principais novidades anunciadas foram as seguintes:

  • Alan Wake 2 com novo trailer, que será lançado pela Remedy em 17 de outubro;
  • Spider Man 2 da Insominiac Games ganhou um anúncio oficial ainda para 2023;
  • Dragon’s Dogma 2, da Capcom, terá um lançamento ainda nesse ano;
  • Foamstars é a aposta da Square Enix para um divertido multiplayer competitivo;
  • Resident Evil 4 remake da Capcom terá uma versão exclusiva para VR;
  • O mesmo vai rolar com Five Night’s at Freddy’s: Help Wanted 2 da Steel Wool;
  • E um dos maiores destaques é um remake de Metal Gear Solid 3 para PS5.

Para além dessas novidades, a Sony também fez outros anúncios interessantes, como alguns títulos exclusivos. Entre eles o Hack’n Slash RPG Phantom Blade Zero e o intrigante Towers of Aghasaba, que reúne sobrevivência e mundo aberto.

Uma nova forma de jogar PS5

Outro grande destaque da PlayStation Showcase foi o anúncio do projeto Q. Basicamente, esse é um protótipo de controle com tela HD para jogar seus games de PS5 a distância. Ele permitirá o acesso à internet via Wi-Fi, além de acesso total a sua biblioteca.

Enquanto dispositivo dedicado integrado ao seu PS5, você vai ter conforto total em jogar de qualquer lugar. Isso contando com o mesmo tipo de controle do console, que estará dos lados de uma tela de 8 polegadas em HD. Sua experiência de jogo será completa.

A má notícia é que ainda não há uma data de lançamento oficial para esse dispositivo. Mas de qualquer forma, as perspectivas de desenvolvimento e uso dessa nova tecnologia é para deixar os proprietários do PS5 super felizes.

Veja também: Days of Play 2023: promoções incríveis da Sony para você

Repercussão do PlayStation Showcase

De acordo com dados da Sony, esse foi um dos eventos online mais assistidos da história da empresa. Desde fevereiro de 2020 uma transmissão dela não tinha um acesso tão expressivo. Isso mostra que a comunidade sonista segue firme e cheia de motivos para comemorar. Veja a transmissão completa (em inglês).

Na verdade, um dos principais motivos foi um anúncio feito por repórteres com contatos dentro da empresa. Corre um boato de que pode rolar um novo PlayStation Showcase ainda em 2023. A Sony ainda tem muitas novidades e coisas bacanas para mostrar. Aliás, o repórter Ethan Gach, responsável por essa notícia, declarou que o mesmo deve ocorrer com a Nintendo e suas novidades ao longo do ano. Seja como for, a gente espera para ver.

E aí, o que achou das novidades? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!