Você sabe qual o melhor game do mundo?

Será que conseguimos te dizer qual o melhor game do mundo? Realmente, esta é uma tarefa incrivelmente difícil. Há infinitos títulos que seriam dignos desse título, espalhados por todas as plataformas. Mas e se dissermos que podemos ter a resposta para essa pergunta?

Você sabe qual o melhor game do mundo?

Na verdade, ela vem da avaliação da própria comunidade gamer. Trata-se de um jogo que tem o máximo de avaliações no Metacritic, considerado por uma maioria esmagadora o melhor de todos os tempos. Quer saber qual é? Então siga com a leitura.

O melhor game do mundo

Antes da gente te dizer que game é esse, você tem alguma ideia do título? Como dissemos, há vários concorrentes de peso, mas existe apenas um game que tem pontuação 99 sobre 100 no Metacritic. Trata-se de uma credencial e tanto para ser considerado o melhor do mundo, não?

The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

E sem mais enrolação, estamos falando de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Isso é, de certa forma, surpreendente. Afinal, o game lançado em 1999 é um título exclusivo da Nintendo, que foi disponibilizado apenas para Nintendo 64, Nintendo DS e Nintendo Switch.

Só que isso não impediu que sua fama e reputação de jogo perfeito crescesse. Com o tempo e a popularização dos emuladores, The Legend of Zelda: Ocarina of Time pode ser jogado por cada vez mais pessoas. E o consenso geral é de que, para todos os que tiveram contato com ele, este é o melhor game do mundo.

Mas o que faz de The Legend of Zelda: Ocarina of Time ser tudo isso?

Para responder a essa pergunta, vamos dar uma olhada nas próprias opiniões do Metacritic. Há uma série de elogios para os mais variados aspectos do game. Isso inclui, por exemplo:

  • Realismo gráfico sem precedentes para a época, fazendo o game envelhecer super bem;
  • História impecável e contada de uma forma capaz de conquistar todos os jogadores;
  • Jogabilidade inovadora e super original para a época, com mecânicas surpreendentes;
  • Trilha sonora e efeitos de som que superaram todas as expectativas dos jogadores;
  • Personagens marcantes com várias camadas de complexidade que marcaram Zelda.

E tudo isso é um consenso tanto por parte dos jogadores quanto pela própria crítica em si. Você pode ver com seus próprios olhos essa chuva de elogios na página do game na Metacritic. Está tudo em inglês, mas se manjar do idioma pode testemunhar vários relatos sobre o título.

Veja também: Compra de estúdios: o alerta de Shawn Layden, ex-PlayStation

O que achou do melhor game do mundo?

E então, quais suas impressões sobre The Legend of Zelda: Ocarina of Time ser o melhor game do mundo? É claro que cravar uma opinião assim nem sempre pode ser tão assertivo. Afinal de contas, para muitas pessoas títulos como Super Mario Bros (também da Nintendo) e GTA devem ocupar essa posição. E como essa é uma questão pessoal, não há como dizer que estão erradas.

De qualquer forma, esse título é um dos únicos que apresenta um curioso consenso. Ele é o queridinho da crítica especializada e da comunidade gamer, com praticamente nenhuma falha. Por esse motivo, ocupa esse lugar de destaque e status de lenda dentro do universo dos games.

E aí, qual sua opinião? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!