Melhores games indies de 2023

Partiu para mais uma lista esperta? Então vamos conferir os melhores games indies de 2023. Este ano trouxe muita coisa boa dentro da indústria, sobretudo no mainstream. Mas o cenário autoral também produziu algumas obras-primas que precisamos trazer aqui.

melhores jogos indies de 2023
Melhores games indies de 2023.

Por isso, se você quer saber quais delas são as melhores, fique ligado. A seguir vamos te mostrar o que o cenário de games independente produziu de mais significativo nesse ano.

Lista com os melhores games indies de 2023

Cocoon

Começando com o vencedor da categoria indie no The Game Awards 2023, Cocoon é uma ótima experiência. Lançado pela já consolidada no mercado Annapurna, ele coloca o jogador na pele de um besouro alienígena.

Sua missão é explorar mundos diversos, resolver quebra-cabeças e explorar cenários realmente incríveis. Sem dúvidas, um título que vale a pena jogar.

Pizza Tower

Agora vamos para um título de plataforma e ação frenética que também está entre os melhores games indies de 2023. Esse jogo lançado em janeiro pela Tour de Pizza é simplesmente sensacional.

Pizza Tower.

Controlando um corajoso entregador de pizzas, você deve superar obstáculos e desafios para fazer seu trabalho. Tudo fica mais caótico e divertido a cada fase.

Dredge

Seguindo com a nossa lista, mais uma combinação única de gêneros e elementos. Dredge mistura estratégia, simulação de pesca e horror de sobrevivência.

O título lançado em março pela Team 17 faz o jogador explorar um arquipélago incrível em um mundo aberto. De dia, ele precisa pescar e reunir recursos. À noite, deve lutar contra criaturas lovecraftianas!

Veja também: Melhores games de 2023

Blasphemous 2

A Team 17 emplacou dois dos melhores games indies de 2023 e volta para a lista com uma aclamada continuação. Lançado em agosto, o metroidvania com gráficos pixelados faz o jogador encarnar mais uma vez o penitente.

Blasphemous 2.

Seu objetivo é combater uma nova vertente do milagre que surgiu após o final do primeiro game. Novos inimigos, lutas insanas e um incrível lore te esperam.

Chants of Sennaar

Mais um título que não deve passar despercebido para quem gosta de experiências únicas. Neste game de setembro da Rundisc, você deve explorar um universo fascinante, reunindo seus diversos povos.

Seu objetivo é fazer com que eles consigam se comunicar e criar uma nova era de prosperidade. A combinação de puzzles e enigmas narrativos torna o jogo muito envolvente.

Laika: Aged Through Blood

Mais um metroidvania na lista de melhores games indies de 2023. Lançado em outubro pela Brainwash Gang, nesse título você controla um lobo motoqueiro em busca de vingança. A sua jornada é repleta de desafios, lutas e puzzles.

Laika: Aged Through Blood.

Seu objetivo é libertar sua tribo das forças tiranas que controlam aquela terra. Ah, sua moto também desempenha um papel fundamental.

Veja também: Games mais decepcionantes de 2023

Cookie Cutter

Lançado agora em dezembro pela Subcult Joint LTD, este metroidvania poderia ser mais do mesmo, mas passa longe disso. Na pele de uma androide sanguinária, você deve partir em uma jornada de vingança em um violento mundo pós-apocalíptico.

O que o diferencia de outros títulos é a dificuldade calculada e incrível história, capaz de envolver e instigar a todos.

Curtiu a lista de melhores games indies de 2023?

É claro que aqui trouxemos alguns dos títulos mais significativos que rolaram nesse ano. Fique à vontade para acrescentar mais games ou dizer se esquecemos algum. E claro, não deixe de ver as outras listas que separamos aqui no blog.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!