Melhores games de 2023

Final do ano está aí e como não podia deixar de ser, é hora de conferir a lista dos melhores games de 2023. Muitos desses títulos, aliás, você vai reconhecer do nosso texto sobre o GOTY desse ano. Já outros brilharam de forma diferente, mesmo sendo indicados na premiação.

Melhores games de 2023.

Seja como for, bora conferir a nossa lista a seguir. Os jogos abaixo estão por aqui por serem consenso entre a crítica e a comunidade gamer. Seus aspectos como jogabilidade, história e experiência no geral, merecem ser levados em consideração.

Lista com os melhores games de 2023

Baldur’s Gate 3

É claro que não podíamos começar de forma diferente falando sobre os melhores games de 2023. O RPG da Larian Studios tem tantos pontos positivos que agradou até mesmo quem não curte o gênero.

Mesclando combate tático, ação e belos gráficos, o resultado ficou incrível. Uma das maiores provas disso é ele ter vencido o GOTY 2023 como jogo do ano.

Alan Wake 2

Indo de um arrasa-quarteirão para outro, o escritor atormentado pelo “Dark Place” voltou com tudo nesse ano. O título da Remedy não só amarra seu intrincado universo interligando o game com Control de 2019.

Alan Wake 2.

Ele também traz uma narrativa impecável, repleta de momentos de gelar a espinha, abrindo espaço para ação e puzzles. O resultado: melhor narrativa do GOTY 2023.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Se em Breath of the Wild Zelda já tinha começado a expandir as possibilidades do mundo de Hyrule, aqui tudo se tornou ainda mais significativo. A Nintendo caprichou na jogabilidade e exploração desse vasto universo.

Os gráficos, mecânicas e história envolvendo a nova aventura de Link passando pelas ilhas flutuantes com certeza é um dos melhores games de 2023.

Veja também: O revelador resultado do GOTY 2023 – The Game Awards

Super Mario Bros. Wonder

Faziam alguns anos que a Nintendo não investiam em um game do Mario com ação lateral em 2,5 D. E o título desse ano prova que os fãs sempre acolherão esse estilo, ainda mais com a inclusão de novos elementos.

Super Mario Bros. Wonder.

Aqui a história se passa no Reino Flor, onde Bowser está tentando conquistar o local. E contando com personagens clássicos e novos recursos, cabe a você impedir.

Melhores games de 2023: remakes

Esta categoria é um pouco completa porque os remakes não são exatamente jogos novos. Mas ao mesmo tempo, 2023 trouxe títulos incríveis totalmente repaginados, os adaptando para as novas gerações de gamers. Nesse sentido, temos dois que se destacam.

Dead Space Remake

Totalmente remodelado, o incrível Survival Horror de 2008 tanto fãs antigos da franquia quanto novos. Na pele do engenheiro espacial Isaac Clarke, é preciso enfrentar e destruir hordas de terríveis e poderosas criaturas, além de tentar encontrar sua amada Nicole.

Aqui a Motive Studios caprichou em todos os detalhes, tornando a experiência assustadora e incrível.

Resident Evil 4 Remake

E claro, não podemos deixar de fora a jornada de Leon S. Kennedy em busca da filha do presidente dos EUA. Em uma vila espanhola tomada de vírus mortal consolidado pelo fanatismo religioso local, o amado herói da franquia precisará salvar sua pele e descobrir uma conspiração mortal.

Resident Evil 4 Remake.

Lançado originalmente pela Capcom em 2005, esse é um dos melhores games de 2023.

Veja também: Injustiçados do GOTY 2023

Curtiu a lista de melhores games de 2023?

E então, gostou da lista? É claro que essa é apenas uma pincelada, e esses títulos estão, inclusive, na lista dos melhores do The New York Times. Fique a vontade para acrescentar ou retirar algum conforme a sua impressão. E não deixe de acompanhar a GameGratis, pois até o final do ano temos muita coisa bacana para trazer.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!