O revelador resultado do GOTY 2023 – The Game Awards

A estas alturas provavelmente você já está por dentro do resultado do GOTY 2023. Mas o foco desse texto é a gente analisar alguns pontos da premiação para além do arrasa-quarteirão Baldur’s Gate 3. Afinal de contas, esse foi um dos melhores anos da história dos games.

resultado goty 2023
O revelador resultado do GOTY 2023.

Muitos dos títulos indicados no GOTY são prova disso. Nesse sentido, destaque para as continuações fantásticas de franquias consagradas e alguns títulos inéditos que chegaram chegando no mundo dos games. Então bora conferir esse panorama geral do resultado do The Game Awards? Sem mais delongas, vamos nessa.

Resultado do GOTY 2023: o que dizer dos indicados a melhor game e do vencedor?

O fato de Baldur’s Gate 3 ter sido eleito o game do ano não é exatamente uma surpresa. Esse RPG ambientado no universo de D&D inovou em uma variedade de coisas. Sua trama é super bem amarrada, o sistema de combate e escolhas impecável e a mecânica de jogo incrível.

Mas todos esses elogios não tiram o mérito dos outros indicados a melhor game. Alan Wake 2 é um dos melhores jogos de horror dos últimos tempos, criativo, original e de tirar o fôlego e por isso venceu nas categorias de melhor direção de jogo, melhor narrativa e melhor direção de arte. Já Marvel’s Spider Man 2 melhorou todos os aspectos do título anterior, que já foi fantástico, mas não foi premiado.

Baldur’s Gate 3 é o GOTY 2023.

A lista também trouxe outros dois titãs para acirrar ainda mais a competição: Mario e Link. Super Mario Bros. Wonder trouxe tudo o que os fãs dessa franquia mais amam nela e foi eleito o melhor jogo para a família. Já The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, oferece um mundo aberto fantástico e uma experiência recompensadora, e venceu a categoria de melhor game de ação/aventura.

Fechando a lista está Resident Evil 4 Remake, que pode ser considerado um jogo inteiramente novo. Na época em que foi lançado, ele não só revitalizou a franquia, como se tornou um dos melhores títulos de survival horror. E a sua reformulação feita do zero só confirmou esse fato.

Veja também: Injustiçados do GOTY 2023

Outros indicados e vencedores da premiação que merecem destaque

Para além do resultado do GOTY 2023 de melhor game, também precisamos analisar as indicações e premiações em outras categorias. Afinal, mais continuações além das citadas acima tiveram destaque não só na premiação, mas também ao longo do ano:

  • Final Fantasy 16 levantou os fãs e levou a categoria de melhor trilha sonora;
  • Street Fighter 6 inovou totalmente sua fórmula e ganhou como melhor game de luta;
  • Pikmin 4, franquia cult adorada, voltou e ganhou categoria de simulação e estratégia;
  • E Armored Core 6, destaque da From Software das antigas, ganhou como jogo de ação.
Outros vencedores do The Game Awards 2023.

E além destes tivemos ainda outros títulos que acabaram não ganhando nada, mas também tiveram destaque ao longo do ano. Isso inclui Dead Island 2, Mortal Kombat 1 e Diablo 4, que apesar das polêmicas foi indicado em duas categorias.

Resultado do GOTY 2023: e quanto aos novatos?

Nesse sentido, o mundo dos games também foi agraciado com muita coisa bacana. E algumas delas, inclusive, apareceram na premiação. Lies of P, por exemplo, inovou na fórmula souls-like colocando o Pinóquio para quebrar o pau. E mesmo perdendo a categoria de melhor RPG para Baldur’s Gate III, mereceu destaque.

Hi-Fi Rush, da Tanto Gameworks, se destacou como uma das melhores surpresas desse ano. Combinando ação frenética, puzzles, músicas e belos gráficos, ele faturou a categoria de melhor design de som, além de ser indicado em várias outras.

Hi-Fi Rush venceu a categoria de melhor design de som.

E aqui anda temos outro título polêmico e divisivo: Starfield. Muitas pessoas adoraram o novo game da Bethesda, já outras o acharam muito fraco. De qualquer forma, ele foi indicado na categoria de melhor RPG, mas sem chance contra Baldur’s Gate III.

Veja também: UOL Play: planos, preços e conteúdo. Vale a pena assinar?

E você, o que achou desses resultados?

O resultado do GOTY 2023 em suas categorias mostrou o quanto esse ano foi promissor para o mundo dos games. E se você sentiu falta de algum título aqui, talvez ele esteja em nossa lista de melhores jogos desse ano. Que tal aproveitar para conferir? Te esperamos lá.

E aí, curtiu? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

5 1 voto
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigos
Recentes Mais Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!