Lords of the Fallen: a polêmica sobre o game de 2023

No último dia 13 de outubro saiu a nova versão de Lords of the Fallen. O game original de 2014 falhou miseravelmente ao tentar copiar a fórmula da série Souls, acumulando muito mais críticas do que elogios. Mas isso não desanimou os produtores originais.

Lords of the Fallen: a polêmica sobre o game de 2023.

Assim, o estúdio CI games e a Hexworks trataram de fazer um segundo título, que era para ser uma continuação do original. Porém, no fim das contas, ele acabou sendo um reboot da série. E agora, poucos dias depois de seu lançamento, uma chuva de críticas, semelhante a de 2014, segue detonando o jogo. Mas será que é para tanto? Vamos entender melhor essa história.

Lords of the Fallen 2023: por que tanto rage?

Bom, primeiro vamos entender os motivos pelos quais a galera está criticando tanto o game. Na verdade, a maioria dos problemas relatados em Lords of the Fallen está direcionado ao PC, mais especificamente a otimização do game.

Para alguns usuários, o jogo está passando por sérios problemas de otimização. Algumas das reclamações envolvem, sobretudo:

  • A taxa de FPS, que não consegue acompanhar o andamento do game, mesmo em boas máquinas;
  • Crashes constantes em telas de loading, ou ainda no começo do game, de forma que muitas pessoas nem conseguiram o iniciar;
  • Bugs variados capazes de comprometer muito a experiência do jogador. Segundo as opiniões, não dá para ignorar as bizarrices em tela.

Tirando isso, em consoles o jogo parece estar funcionando melhor. Mas isso também não faz com que ele escape de críticas.

Veja também: EA Sports FC 24 está dividindo opiniões. Saiba os motivos

Problemas apontados para além da otimização

Quem está conseguindo rodar Lords of the Fallen tem reclamado de outros fatores. Segundo relatos dos gamers, esses problemas envolvem sobretudo:

  • Excesso de inimigos em todas as áreas, o que dificulta a exploração;
  • Bosses que não tem nenhum balanceamento, sendo muito fáceis ou muito difíceis;
  • Inimigos repetitivos, sem criatividade para desafiar de forma justa o jogador;
  • Gameplay que, de forma geral, não agrada aos fãs do gênero souls-like.

De fato, alguns dos problemas realmente fazem sentido. Mas após jogar algum tempo o game, nós da GameGratis podemos dizer o seguinte: sim, o game tem problemas, mas ele pode te trazer uma experiência surpreendentemente boa!

Lords of the Fallen gameplay.

Na verdade, o segredo está em encarar o game como um título próprio, sem se contaminar com expectativas relativas ao gênero souls-like. Afinal de contas, ele tem uma ótima história, direção de arte e som incrível e várias funcionalidades de destaque.

Nesse sentido, há um lance super legal que se destaca no game. Você tem acesso a uma lanterna mágica que serve de portal entre o mundo dos vivos e dos mortos. Ela serve para resolver vários enigmas, encontrar áreas secretas e enriquecer ainda mais sua experiência.

É claro que há alguns problemas que você terá que passar por cima. E se eles forem demais a ponto de comprometer sua experiência, certamente não curtirá Lords of the Fallen. Caso contrário, vale a pena dar uma chance para o game.

Veja também: PlayStation Portal: valor, lançamento e mais sobre o novo gadget

Sobre Lords of the Fallen 2023

Apesar de ser uma espécie de reboot do título original, ele se passa 1000 anos após sua história. O demônio Adyr foi derrotado há séculos, mas ressurgiu com seu exército de escuridão. Dessa forma, cabe a você combater essa nova investida desse ser maligno.

Para isso, explore um mundo obscuro e cheio de segredos. Sua jornada será repleta de cenários e inimigos memoráveis. E no momento que consertarem alguns problemas pontuais com o desempenho do game, pode acreditar que ela será super gratificante.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!