Jogos Souls Like: os melhores Souls Like para afiar suas habilidades

Está a fim de conhecer os melhores jogos Souls Like? Após a chegada e sucesso de Elden Ring, da FromSoftware, responsável por jogos como Dark Souls e Bloodborne, muitos jogadores estão em busca de novos títulos Souls Like. Se você curtiu o novo game e quer entrar ainda mais nesse universo, ou se procura uma iniciação no estilo, com certeza vai gostar do que preparamos.

Aqui na GameGratis também tem uma lista de games comerciais que seguem esse estilo, mas hoje vamos mudar o foco. Então, sem mais enrolação, bora conferir os melhores jogos Souls Like? Separamos uma lista de títulos que valem muito a pena conhecer e jogar.

Lista com os melhores jogos Souls Like

Ashen: um dos melhores jogos Souls Like da atualidade

Este jogão é da A44 em parceria com a Annapurna, que neste título emula com perfeição todos os elementos do gênero Souls Like. Neste RPG de ação você assume o papel de um personagem que deve explorar e ajudar a reconstruir um mundo que até então estava tomado pelas trevas.

jogos souls like
Ashen: um dos melhores jogos Souls Like da atualidade

Conquiste castelos, montanhas e masmorras enfrentando inimigos difíceis e incríveis.

Blasphemous: side scrolling gótico e fantástico

Continuando com nossa lista de melhores Souls Like temos este game sombrio e muito interessante. Lançado pelo estúdio espanhol The Game Kitchen em parceria com o Team 17, Blasphemous coloca o jogador na pele do Penitente. Este guerreiro deve viajar pela terra de Cvstodia enfrentando hordas de inimigos guiados por princípios religiosos distorcidos.

Mas essa não será uma missão fácil, pois o local está tomado por uma praga conhecida como “O milagre”.

Veja também: Tencent Games vai ter escritório no Brasil

Titan Souls: RPG de ação isométrico que vale muito a pena jogar

Este game é uma pequena pérola do estúdio Revolver Digital. Adotando um visual pixelado em meio a cenários isométricos, o título reúne tudo o que você pode esperar dos melhores jogos Souls Like. Munido apenas de um arco mágico e não podendo tomar danos, Titan Souls é especial.

jogos souls like
Titan Souls: RPG de ação isométrico que vale muito a pena jogar

Ele vai trazer um dos desafios mais incríveis e frenéticos que você pode encontrar.

Hollow Knight: outro dos melhores jogos Souls Like e um título obrigatório

Se você curte o estilo Souls Like, além de mecânicas de games do gênero metroidvania, então precisa conferir Hollow Knight. Aqui o jogador é transportado para o reino de Hollownest, povoado por seres híbridos de insetos. Aqui há uma série de inimigos difíceis e chefes realmente desafiadores.

Mas além disso, o título também traz uma série de mistérios e uma infinidade de locais simplesmente fantásticos para explorar.

Veja também: Jogos mais jogados do mundo: os 5 games mais populares

Mortal Shell: um título muito inovador com vários elementos AAA

Se você procura uma experiência bastante similar aos jogos Souls Like padrão AAA, então esta é a melhor escolha. Mortal Shell da produtora Cold Symmetry transporta você para um mundo povoado por criaturas sinistras e chefes implacáveis.

jogos souls like
Mortal Shell: um título muito inovador com vários elementos AAA

E além de belos gráficos e cenários, um ótimo diferencial do jogo é o “Shell System”. Ele consiste em “possuir” corpos de guerreiros mortos para lutar com suas habilidades.

Salt and Sanctuary: fechando a lista de melhores jogos Souls Like

Por fim, mas não menos importante, este é outro game obrigatório para os fãs do gênero. Com a diferença de ser side-scrolling e 2,5D, Salt and Sanctuary de Ska Studios traz uma experiência tão satisfatória quanto os games da FromSoftware.

Crie seu personagem e tente sobreviver em um mundo de dificuldades implacáveis. Teste todos seus reflexos e habilidades neste desafio.

E aí, curtiu a lista? Deixe seu comentário e avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!