Tencent Games vai ter escritório no Brasil

Pois é, a Tencent Games anunciou na última segunda-feira (06) que está abrindo um escritório aqui no Brasil. A empresa responsável por hits como League of Legends e PUBG contratará uma equipe 100% brazuca para as operações por aqui.

E para provar que os caras não estão brincando, ainda neste mês deve rolar a oficialização de um líder de operações para o novo escritório. Mas o que tudo isso significa para o mundo dos games e para o Brasil? Bora saber mais sobre essa história.

Detalhes sobre a operação da Tencent Games

Em um comunicado oficial, a gigante chinesa afirmou que o interesse no Brasil se deve ao seu grande potencial de mercado. O gerente-geral de Comunicação Global e e-Sports da Tencent Games, Vincent Wang, não poupou elogios a área de games nacional.

De acordo com ele, a empresa quer “aprofundar os laços de longa data com o Brasil”. Assim, o seu foco será, entre outras coisas, em conteúdos localizados. Além disso, Wang também disse que o mercado de games daqui é “jovem, dinâmico e tecnicamente experiente”.

A Tencent vai chegar por aqui a partir da Level Infinite, divisão criada no final do ano passado para suas operações mundiais. Bacana né? Mas o que esperar desse anúncio, tanto para os games aqui no Brasil quanto para seus jogadores?

tencent games site oficial
Tencent Games vai ter escritório no Brasil

Ao que tudo indica, vai dar bom

Vale lembrar que a Tencent games é dona de várias empresas e marcas de sucesso. Entre elas estão a Riot Games, responsável por LOL, Krafton, que fez PUBG e Level Up, do amado Ragnarok. Além disso, os números de lucro da empresa são simplesmente impressionantes.

Somente no ano passado, ela bateu o recordo absoluto de faturamento, com 32,2 bilhões de dólares. Para se ter uma ideia, o segundo lugar ficou com a Sony, que lucrou 18,2 bilhões de dólares. Ou seja, o valor levantado pela multinacional chinesa foi quase o dobro.

Bom, e naturalmente todos esses números são bem positivos para o mercado de games aqui do Brasil. Vale lembrar que no início deste ano a Epic Games e a Aquiris já anunciaram o interesse em dar aquele empurrãozinho para os jogos digitais daqui.

E a partir dessas informações, a gente pode tirar algumas conclusões. Para começar, os títulos mais importantes dessas empresas devem ganhar força por aqui e trazer uma ótima experiência de jogabilidade. Mas não é só isso, uma vez que:

  • Games e desenvolvedores nacionais devem ter apoio financeiro e de infraestrutura para desenvolver títulos;
  • A experiência multiplataformas também pode ganhar um belo impulso por aqui. E aí entra um outro ponto super bacana: games mais baratos;
  • E claro, tudo isso vai se refletir no fortalecimento e melhoria do mercado de games brazuca de uma forma geral.

Veja também: Jogos de N64: confira os melhores jogos de Nintendo 64

Curtiu a novidade da Tencent Games?

Agora o que nos resta é esperar pelos próximos capítulos. Mas ao que tudo indica, devem rolar novidades em pouco tempo.

Por isso não deixa de acompanhar o blog da GameGratis porque também ficaremos de olho para trazer informações quentíssimas para você.

Tencent Games: site oficial?

Você está procurando pelo site oficial da Tencent Games? Eu também estava com esse problema meu amigo, e a resposta é simples, eles não possuem um site oficial. Mas você pode acessar o suporte do game PUBG através desse link.

Veja também: MMORPG para PC fraco: confira a lista com os melhores

Eaí, curtiu a novidade? Deixa sua avaliação e opinião abaixo, é de grande valia pra gente!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!