Games mais buscados no Google 2023: uma retrospectiva

Seguindo com nossas listas de final de ano, hoje bora dar uma olha nos games mais buscados no Google 2023. Esses últimos 12 meses teve uma série de lançamentos incríveis, outros nem tanto. Mas muitos chamaram a atenção de gamers ávidos por novidades sobre eles.

games mais buscados google 2023
Games mais buscados no Google 2023: uma retrospectiva.

Assim sendo, veja a seguir uma lista com os títulos que mais tiveram buscas no Google ao longo de 2023. Lembrando que não são títulos necessariamente bons, ou que tiveram um grande impacto. Mas que geraram curiosidade suficiente para parar no topo das pesquisas do buscador.

Hogwarts Legacy

Antes, durante e depois de seu lançamento, este foi o jogo que teve maior volume de buscas e pesquisa no Google em 2023.

O ambicioso projeto da Warner Games queria colocar o jogador dentro da escola de Hogwarts, e ao mesmo tempo conquistar os fãs da franquia. Ele conseguiu isso em partes, trazendo algumas polêmicas e problemas pontuais, que dividiram opiniões.

Baldur’s Gate 3

Seguindo a lista de games mais buscados no Google 2023, o game do ano apareceu em segundo lugar nas pesquisas.

Baldur’s Gate 3: o GOTY.

O RPG da Larian Studios foi realmente um divisor de águas, tanto para fãs do estilo sedentos por novidade quanto para quem não colocava tanto hype assim. Por fazer tudo tão certo, o título foi um dos grandes destaques do GOTY 2023.

Veja também: Games mais decepcionantes de 2023

Resident Evil 4 Remake

É, aqui o hype teve um grande papel. Ele com que o remake de RE4 ficasse em terceiro lugar em volume de buscas dentro do Google. E felizmente, para alegria dos fãs e novos jogadores do game, ele trouxe uma experiência incrível e gratificante.

A Capcom já tinha acertado em cheio colocando Leon resgatar a filha do presidente dos EUA em 2005, e em 2023 ela se superou.

Diablo IV

Quarto lugar entre os games mais buscados no Google 2023, temos aqui mais um título que dividiu opiniões. Antes de seu lançamento, o RPG da Blizzard era procurado no buscador por conta do hype.

Diablo IV.

Só que logo depois que ele viu a luz do dia, as buscas começaram a ser ligadas a polêmicas envolvendo jogabilidade e a postura caça-níquel da empresa.

Starfield

E na quinta posição do volume de buscas, está a presença da Bethesda. E aqui está o seu título que já foi chamado de “Skyrim no espaço”.

A verdade é que Starfield também provocou um rebuliço na comunidade gamer, mas assim que saiu também dividiu opiniões. Muita gente gostou do jogo, mas outros ficaram frustrados com bugs, travamentos e jogabilidade em geral.

Veja também: Promoção de fim de ano Epic Games 2023: tudo o que vai rolar

Games mais buscados do Google 2023: outros colocados da lista

Embora os títulos acima tenham sido, em ordem, os cinco jogos com maior volume de busca, essa lista tem um top 10. E abaixo vamos trazer os outros jogos que a completam para que você sacie sua curiosidade. Dá só uma olhada:

  • Na 6ª posição temos The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom;
  • Já o 7º lugar ficou com Final Fantasy XVI;
  • A 8ª posição ficou com Mortal Kombat 1;
  • O 9º lugar ficou com Street Fighter VI;
  • Por fim, no 10º lugar tivemos Atomic Heart.

E então, esse ranking de buscas faz sentido para você? De certa forma ele prova que o hype e um marketing eficiente podem ser melhores do que qualquer game. Seja como for, vamos ver como ficam as buscas de games no Google em 2024.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigos
Recentes Mais Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!