Games em carros? Nvidia pretende desenvolver tecnologias para jogar em automóveis

O que vem a sua cabeça quando você pensa em games em carros? É claro que diferentes gerações já puderam viver essa experiência. Isso com os nostálgicos minigames, os sofisticados gameboys e mais recentemente o impressionante Nintendo Switch.

games em carros
Games em carros: novas tecnologias estão sendo desenvolvidas.

Mas para além desses consoles portáteis, a Nvidia quer dar um passo além e colocar games para jogar nos próprios carros. Quer saber melhor que história é essa? Então fica por aqui que a GameGratis vai te explicar tudo direitinho.

Games em carros: conheça o projeto da Nvidia

A Nvidia é uma empresa conhecida por seu pioneirismo e autoridade no desenvolvimento de tecnologias para games em PCs. E além disso, a marca também tem um serviço de streaming chamado GeForce Now. Apesar da popularidade relativamente baixa, ele já consegue competir de igual para igual com outros gigantes do mercado.

geforce now
GeForce Now: o serviço de games na nuvem chegará aos carros.

Dessa forma, o objetivo da Nvidia é trazê-lo para dentro dos automóveis proporcionando uma tecnologia específica de games para carros. Para tanto, a empresa está buscando parcerias com a Hyundai, BYD e Polestar. E mais, seu projeto já tem diretrizes de funcionamento:

  • A ideia é disponibilizar dispositivos em forma de tela para motoristas e passageiros;
  • Por meio dessas telas, será possível acessar e jogar uma grande série de títulos;
  • A tela do motorista só ligará e funcionará quanto o carro estiver totalmente parado;
  • Além disso, a ideia é que veículos com 4G e 5G também acessem o GeForce Now;
  • Assim, além de games o dispositivo dará acesso a um serviço de streaming completo.

O vídeo promocional do projeto de games em carros da Nvidia divulgou ainda mais detalhes interessantes (veja acima). Ele mostra games em alta resolução, compatibilidade com diferentes controles e uma biblioteca com mais de 1500 títulos.

Veja também: Remake de Metal Gear Solid: será que o rumor procede?

Uma tendência mais próxima do que imagina

A iniciativa de colocar games em carros da Nvidia não é a única desse tipo. Vale lembrar que outras empresas importantes já divulgaram ideias parecidas. Entre elas está a Tesla Motors de Elon Musk, que comunicou a ideia de integrar games da Steam em seu catálogo. Além disso, a Honda também já afirmou que trabalha para disponibilizar o PS5 em seus carros.

games em carros
Games em carros: Honda trabalha em parceria com a Sony.

Seja como for, se essa moda pegar os serviços de games em carros pode ser uma nova tendência para a área. Em contrapartida, apesar desses projetos já estarem em andamento, nenhum deles divulgou seus preços atuais. Então pode ser que, pelo menos em um primeiro momento, esse serviço possa ser mais salgado. Não adianta, precisamos esperar para ver.

Com relação ao GeForce Now em carros, a ideia é que os dispositivos para rodar games operem por meio de dispositivos Android. Por outro lado, é necessário que o veículo tenha conexão com a internet para utilizá-los. A boa notícia é que ele não exigirá a compra de nenhum acessório ou equipamento adicional para que funcionem.

Para completar, em um primeiro momento o serviço só estará disponível, para passageiros do banco traseiro. O que faz sentido, já que a ideia de games em carros ainda é experimental. Seja como for, ela parece bem bacana, não é mesmo?

E aí, o que achou da novidade? Deixe seu comentário e avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!