eFootball 2023: será que agora vai?

eFootball 2023 é a nova tentativa da Konami em restabelecer os laços com os jogadores. Afinal, uma galera ficou decepcionada com a reformulação do título para o novo nome no ano passado.

A versão inicial, lançada no ano passado, visava revolucionar os parâmetros da franquia. Isto por meio de download gratuito e atualizações de modelo, similar ao formato de jogos como serviço. Mas o game estava repleto de bugs, problemas de balanceamento e falta de recursos básicos.

efootball 2023
eFootball 2023: nova atualização promete corrigir os erros do passado.

Agora, com a reformulação massiva prevista para ser lançada no final do mês de agosto, fica a expectativa com relação às mudanças que foram implementadas no eFootball 23. Será que a Konami aprendeu com os próprios erros? Ou novamente fará um título que virará tema de memes na internet?

Saiba a seguir os principais detalhes de eFootball 2023. Bem como os principais recursos que devem estar disponíveis com a nova versão do game, que terá download gratuito para as principais plataformas (PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, e Windows via Steam).  

A nova atualização, eFootball 2023, conseguirá salvar a franquia?

Principais elementos de eFootball 2023

Conforme informações do site oficial, o eFootball 23 terá vários ajustes em grande escala para acompanhar a nova temporada. Nesse sentido, as primeiras atualizações estão sendo aguardadas para o final do mês de agosto. Entre elas rolarão mais ligas domésticas e atualizações de dados que refletirão nas promoções, rebaixamentos e transferências de jogadores.

A princípio, as mudanças que já estão sendo esperadas são as filiações de jogadores e de técnicos. Além disso, o design das cartas utilizadas pode ser alterado de acordo com as novas licenças. Dentre as diversas licenças adicionadas, estão os clubes AC Milan e Internazionale e a liga BBVA MX, que trarão ainda mais intensidades para as partidas.

Por outro lado, os jogadores que não estiverem mais disponíveis vão ser substituídos por itens do jogo que tenham valor equivalente. Esses ajustes devem ocorrer após a primeira atualização de agosto, no mês de novembro, nos quais os jogadores usuais terão fotos e dados atualizados, juntamente com a criação de dois novos tipos de cartas, que darão mais liberdade para montar seu time.

efootball 2023
eFootball 23: 2 novos tipos de cartas de jogador que darão mais liberdade do que nunca para montar seu time!

Confira os itens que terão atualização em eFootball 2023:

  • Moedas eFootball
  • GP
  • Pontos eFootball
  • Dados de jogadores
  • Dados de técnicos
  • Objetivos
  • Bônus de login
  • Itens no jogo
  • Configurações

Veja também: UFL: jogo de futebol que promete rivalizar com FIFA e eFootball

Saiba o que já mudou no eFootball 2022, antes da chegada do eFootball 23

As atualizações de eFootball 2023 visam aprimorar aspectos que foram muito criticados na versão anterior do game. No entanto, após a grande quantidade de reclamações que surgiram com o lançamento desastrado do título no ano passado, houve algumas atualizações e patches que melhoraram a experiência de forma considerável. Dessa forma, veja a seguir algumas modificações implantadas no game a partir do feedback dos jogadores.

  1. Controles
    • Melhora na resposta do comando de alteração de cursor.
    • Correção de um problema, em que o comando “passar e correr (cruzado)” faz com que o jogador que deu o primeiro passe, corra em uma direção incorreta. Uma vez que, o nível do passe manual estiver definido para o nível 4 (sem assistência).
  2. Goleiro
    • Correção de um problema, em que o goleiro pode não avançar na direção da bola, quando o jogador dá o comando “Pedir para o goleiro sair”.
  3. Câmera
    • Implementação de ajustes nas configurações de câmera “Estádio” e “Transmissão Ao Vivo”. Assim, as direções do ataque ficam mais visíveis ao recolocar a bola em jogo com um tiro de meta.
  4. Chute
    • Correção de um problema, em que “cavadinhas” são precisas demais em certas situações.
  5. Defesa
    • Implementação de ajustes no posicionamento de defensores, em todos os estilos de jogo do time. Juntamente com a diminuição da frequência com que o lado atacante faz um gol.
  6. Domínios
    • Implementação de melhorias para que jogadores usem toques mais apropriados para receber passes de trás pelo alto.
  7. Drible
    • Melhora na resposta do drible.
    • Implementação de ajustes para que o jogador se posicione corretamente com relação à bola, à medida que solta o controle esquerdo durante o drible, para ir atrás dela (PS4/PS5).
  8. Exibição
    • Correção de um problema, em que a barra de força normal é exibida incorretamente, ainda que o adversário utilize um comando de chute fenomenal em partidas online.
  9. Faltas
    • Implementação de ajustes nos algoritmos de decisão de faltas dentro da grande área. Afinal, esse tipo de faltas ocorria com muita frequência.

Baixe o eFootball 2022 agora mesmo, gratuitamente na Steam, clicando aqui. Ou aguarde a nova atualização que chegará em breve.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e avaliação abaixo!

1 1 voto
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!