BlizzCon 2023: anúncios do evento que merecem atenção

Já fazem cinco dias que rolou a BlizzCon 2023. Mas o evento teve alguns anúncios interessantes que você pode nem ter notado a importância. Ou ainda, pode ser que tenha perdido o que a Blizzard anunciou para esse ano.

BlizzCon 2023: confira os destaques do evento.

Seja qual for o caso, a equipe da GameGratis quer repercutir algumas novidades dessa edição que são dignas de nota.

BlizzCon 2023 foi capaz de dar o UP que a Blizzard precisa?

Para responder a essa pergunta, precisamos analisar alguns de seus principais anúncios. Isso porque a Blizzard está investindo pesado em franquias e títulos que são queridas aos fãs. Nesse sentido, podemos destacar o seguinte:

  • A Worldsoul Saga de WOW, vai ganhar três expansões em 2024: The War Within, Midnight e The Last Titan;
  • O bom e velho WOW clássico também terá uma expansão de conteúdo. A saga Cataclism vai chegar no dia 30 de novembro;
  • Heartstone, outro título de sucesso da Blizzard vai ter seu universo ampliado. A próxima expansão intitulada Showdown in the Badlands rolará em 14 de novembro;
  • Por fim, rolaram novidades sobre Warcraft Rumble. O game ambientado no famoso universo da Blizzard combina ação e estratégia e foi lançado para Android e iOS.

E quanto aos títulos mais novos?

Para não dizer que a Blizzard deixou de lado games mais novos, a BlizzCon 2023 se concentrou em dois títulos, Overwatch 2 e Diablo IV:

  • Com relação a Overwatch 2, o game gratuito deve receber novos heróis e mais modos de jogo. Além disso, rolarão também mudanças nos aspectos competitivos do game, junto com um novo modo chamado Clash e a reformulação do mapa Hanamura;
  • Agora vamos para o elefante na sala, Diablo IV. Diante do crescente descontentamento dos jogadores com o título, a Blizzard anunciou uma nova expansão: Receptáculo do Ódio. Esta deve chegar em 2024.

Além disso, a Blizzard fez outro anúncio interessante que pode significar algumas coisas. Diablo IV vai ganhar uma versão de RPG de mesa, a partir de uma parceria da empresa com Glass Cannon Unplugged e Genuine Entertainment. A ideia é explorar ainda mais o seu universo, trazendo todas as mecânicas favoritas dos fãs.

Veja também: EA Sports FC 24 está dividindo opiniões. Saiba os motivos

Qual a mensagem da BlizzCon 2023 com esses anúncios?

Bom, que a empresa não vive um bom momento não é novidade. Mas a partir das novidades da BlizzCon 2023, ela parece querer se reconectar com os fãs, usando para isso alguns de seus títulos de maior sucesso. O problema disso é justamente o risco de atrair novos públicos

Vale lembrar que, recentemente, a Activison Blizzard foi comprada pela Microsoft. Inclusive o chefe da Xbox, Phil Spencer, fez uma aparição durante o evento, afirmando intenções de trazer uma nova era para os títulos da empresa, sejam eles novos ou antigos.

Seja como for, as novidades do evento podem não ter causado um grande impacto. Mas elas são importantes, sobretudo por mostrar uma tentativa de revitalizar franquias antigas rumo a novas direções. Se isso também rolar com novos jogos, pode ser que a Blizzard finalmente supere a maré de azar recente e, dessa forma, volte a ser uma queridinha da comunidade gamer.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!