GameGratis

Sony comprou Bungie Games por quantia bilionária: o que esperar?

Pois é, por um total de 3,6 bilhões de dólares a Sony comprou a Bungie Games. Se você não está familiarizado com o nome da empresa, saiba que ela foi responsável por títulos da franquia Halo, além de ter criado o mega sucesso Destiny. Assim, essa quantia é justificada.

Mas, para muita gente, o fato dessa compra rolar apenas duas semanas depois da Microsoft comprar uma série de títulos e grandes empresas de jogos, como a Activision Blizzard, não é coincidência.

playstation-sony-comprou-bungie
Sony comprou Bungie Games

Será esta uma reação ao movimento caixista no tabuleiro de xadrez da indústria dos games? Além disso, o que esperar dessa transação? Bora saber mais sobre o assunto.

Ok, a Sony comprou Bungie Games… Mas o que isso significa?

O anúncio rolou no dia 31/01 pelo presidente-executivo da Bungie Games, Pete Parsons. Segundo ele, a empresa vai continuar operando com independência, e agora terá o apoio da Sony para criar produtos que gerem entretenimento a diferentes gerações.

Agora a pergunta que não quer calar é: o que vai resultar dessa nova parceria? Bom, embora tudo seja muito recente, já dá para antecipar alguns detalhes:

  • Como a Bungie games vai continuar com autonomia, seus games não irão se restringir ao PlayStation. Ou seja, tudo continua multiplataforma;
  • Outro ponto importante é que essa nova parceria deve dar o impulso que a Bungie precisa para criar ainda mais títulos. Com Destiny, a empresa se consagrou como uma excelente produtora de games online;
  • Além disso, a Sony Comprou a Bungie Games e chacoalhou ainda mais as estruturas dessa empresa. Então a médio prazo podemos esperar muito mais título, tanto dela quanto de sua maior concorrente, a Microsoft.

Seja como for, quem vai ganhar com tudo isso são os gamers. Mas será que já tem algo concreto que vai rolar a partir dessa parceria?

Veja também: Transações no mercado de games devem passar de US$ 150bi em 2022

Um anúncio bastante interessante da Bungie

Bom, lembra quando a Netflix anunciou que vai entrar no mundo dos games? Pois é, agora como parte da Sony, a Bungie tem a proposta inversa. Isso porque Parsons declarou que a empresa tem planos de explorar novas mídias. Isso inclui, por exemplo, TV e filmes.

Porém conforme ele mesmo disse, como essa transação já estava sendo negociada há tempos, será que não tem nenhum game engatilhado nesta história? Mesmo sem uma resposta pronta para essa pergunta, tudo indica que sim. Ainda mais porque:

  • O evento de aniversário de 30 anos da Bungie Games está chegando. Ou seja, é claro que vai rolar algum anúncio bacana para a data, no mês de maio;
  • Neste sentido, vale lembrar que a empresa é responsável por jogos icônicos, como Oni e a trilogia Myth. Pode ser que essa nova parceria tire esses títulos da aposentadoria;
  • Além disso, como os caras anunciaram que querem explorar novas mídia, com certeza já devem ter histórias e títulos prontos para ganhar forma.

Veja também: Xbox compra Activision Blizzard: o que esperar?

E antes de terminar de falar sobre a notícia da Sony que comprou a Bungie Games, temos mais uma informação. Todo os envolvidos nesta transação afirmaram que ela não tem nada a ver com as recentes aquisições da Microsoft. Mas será mesmo?

2 1 voto
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

As melhores promoções no seu WhatsApp ou Telegram

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!