Xbox compra Activision Blizzard: o que esperar?

Nos últimos dias o Xbox (Microsoft) anunciou a compra da Activision Blizzard e surpreendeu o mundo dos games.

Mas esta foi apenas uma das grandes marcas com franquias icônicas compradas pela empresa. Além disso, seu portfólio conta agora com nomes de gigantes como Bethesda e King.

microsoft-compra-activision-blizzard
Xbox compra Activision Blizzard: o que esperar?

E, considerando que essas produtoras tem games incríveis fizeram história e faturaram bilhões, é inevitável que surjam algumas especulações.

Pensando nisso, hoje separamos algumas possibilidades super bacanas que podem surgir com a Xbox e sua mega compra.

O impacto do Xbox no mundo dos games

Bom, não tem como duvidar que a Xbox Games Studios agora está grandona no mundo dos jogos. Para quem ainda não tem dimensão de tudo o que a empresa adquiriu, dá só uma olhada em alguns dos títulos que agora são dela:

  • Call of Duty;
  • Candy Crush;
  • Crash Bandicoot;
  • Diablo Series;
  • Guitar Hero;
  • Overwatch;
  • Phantasmagoria;
  • Spyro Series;
  • Tenchu Series;
  • The Lost Viking;
  • Tony Hawk;
  • World of Warcraft.

Embora algumas dessas sagas já não estejam no topo há algum tempo, não há como negar a importância delas no mundo dos games. Assim sendo, e sobretudo em casos de franquias que mesmo depois de anos continuam com máximo potencial, será que Xbox vai ressuscitar algo?

O que podemos esperar da Microsoft?

Bom, tá certo que o anúncio é super recente e alguns games da lista acima já tem novidades. Basta ver o remake de Tony Hawk de 2020 e Crash Bandicoot: it’s about time, do mesmo ano. Ou mesmo Diablo IV, que está em processo de finalização.

xbox-activision-blizzard
O que esperar da Microsoft em relação a compra da Activision Blizzard e outras desenvolvedoras?

Ao mesmo tempo, é claro que essas compras foram feitas com segundas intenções. Afinal de contas, somente a aquisição da Activision Blizzard custou quase 70 bilhões de dólares.

Mas ao mesmo tempo, o processo de aquisição da propriedade intelectual será concluído apenas entre a metade de 2022 e de 2023.

Mas seja como for, vamos por partes. Antes do lançamento de qualquer continuação ou reboot de game que agora é da Microsoft, algumas coisas já são certas. Dá uma olhadinha:

  • O Playstation (Sony) fez um pedido a Microsoft para cumprir os contratos com a Activision Blizzard, firmados antes da aquisição. A Microsoft disse que vai cumprir, pelo menos até o final dos contratos;
  • Tanto a Activision Blizzard, quanto a Bethesda e a King continuarão com sua equipe original de gestão. Assim, se não houver nada planejado para seus games a curto prazo, novidades podem demorar para surgir;
  • Além disso, a prioridade da Xbox Game Studios é trazer todos os títulos que agora ela detém para o Xbox Game Pass. Então antes de pensar em qualquer game novo, a empresa quer dar um upgrade no catálogo;
  • E claro, com a aquisição dessas empresas a Microsoft também tem planos ambiciosos para o Metaverso. Então há um grande hype para games icônicos funcionando a partir de novas e incríveis tecnologias;

Considerações finais sobre a Xbox e sua aquisição

A Xbox com a sua compra de estúdios maciços, se tornou a terceira maior plataforma de games do mundo. Dessa forma, os caixistas de plantão podem esperar um grande upgrade no catálogo de games oferecidos pela empresa. Isso inclui até mesmo títulos que eram exclusivos da Sony.

De qualquer forma, agora vai ser preciso esperar para ver quais são os próximos passos da mega corporação. Mas independentemente do que vai acontecer as perspectivas são bem positivas.

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!