
Em meio a fortes crises, rumores e problemas com serviços de assinatura, os caixistas podem ser surpreendidos com o Xbox Magnus. Isso porque alguns vazamentos indicam que a empresa já trabalha com um novo modelo do console para 2027. E suas especificações são incríveis!
Mas afinal, o que é o Xbox Magnus?
Este é o carinhoso apelido que o suposto novo console da Microsoft ganhou dos vazadores. As principais especulações sobre o próximo Xbox surgiram no canal Moore’s Law is Dead. Para cravar essa informação, o pessoal não brincou em serviço e diz ter fontes confiáveis.
Assim, eles se basearam em supostos documentos internos e comunicações da empresa com parceiros que foram vazadas. Nesse sentido, o que mais chama a atenção são as especificações técnicas do novo console, em arquitetura chiplet. Se liga só:
- CPU Zen 6, com 3 núcleos “full” e 8 núcleos Zen 6C, com cache L3 de 12 MB;
- GPU RNDA 5, com 68 Cus e 4 shader engines de no mínimo 24 MB de cache L2;
- Memória com barramento de 192 bits, em 24, 36 ou 48 GB e ainda opção de GDDR7;
- Unidade neural de processamento em 2 níveis – 110 TOPS e 46 em modo de eficiência;
- Por fim, há ainda registro de consumo estimado entre 250 e 350 watts.
Uma mudança necessária pode estar a caminho
Se confirmado, o Xbox Magnus seria uma verdadeira revolução em termos de desempenho e uso de IA. Mas além disso, também marcaria uma mudança bem-vinda para o direcionamento do console da Microsoft. Afinal de contas, as coisas não andam muito bem nesse sentido.
Isso porque, além do aumento de preços recente em produtos como a assinatura do Xbox Pass, a empresa começou a tirar o console de circulação. Nesse sentido, relatos de funcionários de granes redes varejistas como a Wallmart e a Target sugerem que as empresas não vão mais comercializá-lo. Será mesmo? Bom, só o tempo vai dizer.







