Tudo sobre o 171 em 2021: o ‘GTA brasileiro’

Jogar um game da franquia Grand Theft Auto (GTA) é um sonho antigo dos gamers brasileiros. Um exemplo disso é que até hoje são famosas no mercado paralelo as hack roms feitas com os títulos do PS2, que mudavam os nome da cidade principal para São Paulo ou Rio de Janeiro, e incluíam pontos turísticos conhecidos e veículos nacionais.  

Até muito recentemente, modificar um game conhecido como o GTA parecia o máximo que poderia surgir do mercado nacional, tendo em vista a larga escala de investimento e produção de um título desse porte, extremamente complexo em sua programação.

Eis que em 2015 o estúdio paulista de desenvolvimento Betagames Group anunciou a meta ambiciosa de produzir um jogo com uma forte inspiração no jogo da Rockstar, mas com a pegada tupiniquim. O cenário? Sumaré, interior de São Paulo. Nascia 171, o ‘GTA brasileiro’.

171_gta_brasileiro
Tudo sobre 171: o ‘GTA Brasileiro’

Desde então, o game evoluiu muito, trazendo uma ambientação fiel a de muitas cidades brasileiras, com bons gráficos, jogabilidade e sistemas de jogo. Então bora falar do 171, jogo brasileiro que gerou toda essa expectativa?

GTA Brasileiro’ na raiz: aporte financeiro de R$ 160 mil

Para viabilizar a produção, a Betagames Group realizou duas campanhas de arrecadação de recursos online na plataforma Catarse. Juntas, arrecadaram cerca de R$ 160 mil para a produção do ‘GTA brasileiro’, 171.

Como todas as metas iniciais de obtenção de recursos foram atingidas, a equipe de desenvolvimento deve ampliar o mapa de mundo aberto do jogo, incluindo novos eventos aleatórios (como assaltos e brigas de gangues rivais), maior número de veículos e de interiores de prédios exploráveis.

Quem colaborou com o game vai receber recompensas exclusivas, que vão desde a inclusão do nome nos créditos do game até a possibilidade de colocar outdoors e nomes de lojas ou marcas no universo do jogo.

O que foi mostrado até agora do ‘GTA brasileiro’?

Na versão-pré alfa lançado em março de 2020, o game já mostra um mundo aberto bastante variado, com NPC’s diversos e sistema de polícia (com veículos retratados de forma parecida). Durante as perseguições é possível ouvir os policiais falando em português com gírias tupiniquins.

Personalização de veículos

Além disso, o game conta com um sistema bastante complexo de personalização de veículos. Os carros do game foram todos inspirados em veículos nacionais, como Gol, Fusca e Kombi. É possível modificar o veículo de diversas formas, desde inclusão de rodas, pintura e estrutura do veículo, até a colocação de caixas de som potentes nos veículos.

Sistema de armas

E sobre as armas no GTA brasileiro 171? promete trazer uma grande variedade de armas, que vão desde pistolas até fuzis automáticos. A Betagames está dando uma atenção especial ao sistema de física do game, criando partículas de impactos de projéteis em superfícies diversas. O sistema de progressão colocado no game é similar ao da série GTA, no qual o jogador ganha mais experiência na medida em que usa uma mesma arma repetidamente.

gta_brasileiro_171_jogo_brasileiro
Imagem do jogo brasileiro 171

Customização de personagens

O ‘GTA brasileiro’ 171 também vai permitir ao jogador vestir o seu personagem da forma que quiser comprando roupas e acessórios pelas diversas lojas espalhadas pelo mapa.

Inteligência artificial dos NPC’s

Uma das grande virtudes dos bons games de mundo aberto é a riqueza de NPC’s e a capacidade de reação deles perantes diversas situações, executando as suas atividades do cotidiano como se o jogador não estivesse ali. Isso que a Betagames está tentando implementar.

Em 171, você encontrará pedestres andando a pé ou dirigindo pelas ruas conforme a densidade da rua e região na qual se encontra. Os pedestres podem estar conversando um com os outros, usando celular, fumando, podem estar sentados em um quiosque ou interagindo com o ambiente à sua volta.

A reação deles diante de situações diversas, como um tiroteio em plena rua, por exemplo, também é um dos elementos que estão sendo trabalhados.

jogo brasileiro 171 gta
PM no 171

Previsão de lançamento do 171 jogo brasileiro

Ainda não há uma previsão de lançamento oficial do game, mas a expectativa é que saia em meados do ano que vem. A versão beta do GTA brasileiro 171 está prevista para ser lançada no final de 2021.

Você pode acessar a versão pré-alpha no Steam, porém ela não está disponível para baixar. Estaremos de olho no 171 e assim que tivermos novidades, trazemos pra vocês. Enquanto isso, recomendamos a seção de promoção games e eletrônicos!

Deixe seu comentário e se tem vontade de jogar esse game brasileiro.

4.5 4 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!