The Last of Us Part I: Repaginado e com muito mais profundidade

The Last of Us lançado originalmente em 2013 para PlayStation 3, foi um jogo super aclamado pela crítica. Vencedor de mais de 130 prêmios e indicado para quase 200, tendo sua aprovação de 95%. Isso se deve sobretudo aos destaques da sua qualidade narrativa, gráfica e sonora.

the last of us part i
The Last of Us Part I: repaginado e com muito mais profundidade

Em 2014 o game foi remasterizado para o PlayStation 4, com pequenas melhorias na jogabilidade e gráficos aprimorados. Graças a melhor capacidade de processamento do sistema do console, The Last of Us ganhou uma resolução e frames por segundo. Assim, foi muito bem aceito e elogiado pela crítica.

Mas até então, os jogadores haviam recebido apenas uma remasterização de um mesmo jogo com texturas melhoradas. Isso acabou em setembro de 2022, quando foi lançado o The Last of Us Part I, uma versão feita a partir do zero.  

Um remake excepcional do primeiro título da série

O produto final que The Last of Us Part I entrega ao jogador, é digno de ser considerado um dos melhores jogos de 2022. O que você irá experienciar, é a mesma história com os personagens amados pelos fãs, Ellie e Joel.

the last of us part i
Um remake excepcional do primeiro título da série

Mas seus visuais foram aprimorados, já que o jogo conta agora com a tecnologia do motor gráfico do PlayStation5 da Naughty Dog, e também será lançado no PC. Isso traz uma série de resultados super bacanas, que incluem:

  • Uma iluminação com atmosfera mais realista;
  • Carregamentos mais rápidos;
  • Áudio remixado com a tecnologia Tempest 3D, dando mais imersão;
  • Resposta tátil no controle DualSense;
  • Gatilhos adaptáveis conforme o tipo de armamento usado.

Isso tudo resulta em um nível de imersão absurdo, onde você pode sentir até as gotas de chuva batendo no controle. Além disso, a qualidade sonora mergulha o jogador em uma plena profundidade, com distinção clara entre direção e distância do som.

Veja também: Death Stranding Review: Elenco, história e mecânicas de jogo

The Last of Us Part I: Uma sensação de familiaridade renovada

Em questão de combate e jogabilidade, você fica mais próximo de The Last of Us 2. Isso rola devido a uma maior fluidez nos movimentos e certo nível de brutalidade e violência. Dessa forma há uma sensação familiar tanto no combate quanto na exploração dos ambientes, mas de forma renovada.

Esta é uma reformulação do clássico, com melhorias significativas que não sacrificam sua essência, algo que com toda a certeza irá agradar os fãs. Dessa maneira, há a certeza da melhor experiência possível para todos, incluindo jogadores que terão seu primeiro contato com TLOU.

The Last of Us Part I é uma ótima oportunidade de mais pessoas conhecer este mundo devastado pelo vírus Cordyceps. E claro, se emocionar com a construção da relação dos personagens e suas batalhas neste universo tão hostil.

Uma das maiores qualidades do jogo se manteve junto com a história. Trata-se do fato de os personagens conseguirem expressar sua humanidade de forma natural.

Com suas questões e contradições poderemos ver novamente Ellie e Joel atravessando um país destruído, com infectados e sobreviventes desesperados. Faça parte da jornada dos dois em busca de uma cura para esse vírus mortal.

Tudo isto em meio a um dilema que o game traz o tempo todo para os jogadores: o que você sacrificaria para salvar o mundo em que você habita?

E aí, ficou com vontade jogar? Ou já conhecia o game? Deixe seu comentário e avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!