
O aniversário de 40 anos da jornada de Link está chegando, e parece que a Nintendo quer celebrar em alto estilo com o Switch comemorativo de Zelda. Embalagens de um console e um controle temático estão circulando na internet, o que está animando vários colecionadores por aí. Chega mais para ver.
Switch comemorativo de Zelda: detalhes principais
Bom, como a Nintendo ainda não confirmou nada, vamos tratar essas informações como um rumor. Mas, se ele realmente proceder, teremos mais uma bela edição de colecionador. Como você pode ver, os dois itens têm detalhes dourados e um design cheio de referências a Zelda.
Nesse sentido, ele também tem símbolos ligados à Triforce, além de elementos inspirados no brasão real Hylian. Ou seja, todos os principais momentos da história do game estão nesses dois produtos. E a cereja no topo do bolo: na parte traseira do controle, parece haver referências visuais a um Link no estilo 8 bits.
Mas agora, temos um problema. Se o console for mesmo alusivo aos 40 anos de Zelda, então seu lançamento está atrasado. Isso porque a data oficial da franquia é 21 de fevereiro de 1986, portanto, o aniversário da franquia já rolou.
Outro argumento plausível
Mas, mesmo se o Switch comemorativo de Zelda não se referir ao aniversário da franquia, ele ainda pode sair. Isso porque os rumores indicam que ele deve ser divulgado oficialmente para o público em 02 de novembro. E não por acaso, já que nesse mês especula-se que haja o lançamento de The Legend of Zelda: Ocarina of Time no Switch 2.
Só que aqui tem um detalhe importante. Esses vazamentos não especificam se esse lançamento é do remake anunciado do jogo ou apenas de uma versão específica para Switch 2. Agora temos que aguardar para ver se todas essas informações procedem. E, claro, se for tudo verdade, vamos nos preparar, porque o preço desta edição não deve ser muito barato.







