SteamDB: como usar o Steam DB de forma fácil e eficiente

O SteamDB é uma das melhores e mais completas ferramentas lançadas pela Valve para se inteirar de tudo o que rola na plataforma. No Steam DB você consegue conferir todas as estatísticas da sua conta, incluindo seu desempenho nos games.

steamdb
SteamDB: como usar o Steam DB de forma fácil e eficiente.

E não é só isso, o Steam DB também traz uma série de atualizações super interessantes. Assim você pode ficar por dentro de tudo o que rola na plataforma. Então para entender melhor como essa ferramenta funciona, preste atenção nas informações abaixo.

SteamDB: como usar a ferramenta?

Bom, sendo este um grande banco de dados, a forma correta de usá-lo é como a de um buscador da internet. Isso significa que ao entrar em sua página principal, você terá um menu central de busca bem em cima. Lá poderá digitar a informação específica que está procurando.

steam db
SteamDB: como usar a ferramenta?

Também na parte de cima da tela, do lado direito, há um menu clicável. Ele capaz de te encaminhar para uma série de informações relevantes. Entre elas se destacam, por exemplo:

  • Rankings de games mais vendidos, mais jogados e mais populares;
  • Informações em tempo real sobre número de jogadores e tempo de acesso a Steam;
  • Além disso, informações sobre próximos lançamentos e eventos da plataforma;
  • E claro, demais destaques relacionados ao seu desempenho nos jogos da biblioteca.

De forma geral, o Steam DB funciona como um poderoso aliado para navegar e descobrir tudo o que está rolando. E para você aproveitar ao máximo essa ferramenta, separamos algumas dicas abaixo que vão ajudar bastante.

Algumas dicas do SteamDB: como usar com eficiência?

Na verdade, o menu do Steam DB é super intuitivo, e ao entrar nele você já tem acesso a tudo o que a página oferece. Mas de qualquer forma, separamos abaixo algumas informações que vai otimizar ao máximo o uso dessa ferramenta. Olha só:

  • Está batendo a ansiedade para saber novidades de um game que ainda não foi lançado? Busque por ele no menu de lupa e você verá quando ele teve o último update;
  • Se quiser ver novidades de sua conta e como está seu desempenho nos jogos use a calculadora. Digite seu ID no login de busca e tenha acesso a todas essas informações;
  • Na própria página inicial da SteamDB, na parte debaixo, você tem acesso a todas as novidades de eventos e descontos da plataforma.
steamdb como usar
Algumas dicas do SteamDB: como usar com eficiência?

E claro, para além desses aspectos, você também consegue acessar outras informações bacanas facilmente. No menu da plataforma há opções para obter novidades sobre Patches, ficar de olho nos próximos títulos que virão para a Steam ou mesmo acessar o canal do Discord da Valve.

Veja também: Melhores consoles retrô da atualidade para se divertir

Aproveite ao máximo o que o Steam DB oferece

Bom, como você pode ver, usar essa ferramenta é super fácil. Ela oferece um panorama super completo de informações sobre o que rola na Valve. Assim, é super indicada para quem quer se inteirar mais sobre sua conta. Ou mesmo está afim de conferir estatísticas de forma geral.

Assim sendo, quando você tiver um tempinho, vale a pena acessar o SteamDB para ficar por dentro das novidades da plataforma.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e sua avaliação abaixo!

0 0 votos
Curtiu?
Notifique-me
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Receba jogos, apps e eBooks de graça por tempo limitado e mais promoções no seu WhatsApp ou Telegram! É de graça!

Quase lá  :)

Para finalizar, confirme seu email acessando o link que enviamos para ele.

Nesse email você também receberá os dados do seu cadastro!